Seja bem vindo

Nenhum usuário logado!

Reflexão - Sábado de Aleluia
LOGIN
CADASTRO
HOME VOLTAR

Sábado de Aleluia




Quando estava reunido com os discípulos na Galileia, Jesus lhes disse: “O Filho do Homem vai ser entregue às mãos dos homens, e eles o matarão, mas no terceiro dia ressuscitará”. E os discípulos ficaram extremamente tristes (Mt 17,22-23).






Hoje (11/04/2020), celebramos o Sábado de Aleluia.

Imaginemos a situação dos discípulos de Jesus Cristo, de todos os seus seguidores, ao verem tudo o que fizeram com seu Mestre, até depositarem Seu corpo no sepulcro! Massacraram Jesus sem dó nem piedade! O pobre e pequeno homem, na sua total ignorância, humilhou o Filho de Deus! Batendo, cuspindo, tirando sarro de Jesus! Porém, é claro, havia um propósito maior para isso, que foi a nossa salvação! Agora, se coloque no lugar daqueles que seguiam a Cristo, depois de tudo o que Jesus fez, milagres, prodígios, Suas palavras sábias... provavelmente, muitos ali perderam a fé, outros saíram desanimados, outros se esconderam por medo de morrerem como Jesus. E mesmo diante da Palavra de Jesus, que já os havia preparado para isso e com a promessa de que Ele ressuscitaria ao terceiro dia, não foi fácil, foi um grande peso, uma dor terrível!

Assim também acontece conosco, quando perdemos alguém que tanto amamos, é uma dor inexplicável! Muitos até brigam com Deus, culpando-O! Outros, infelizmente, chegam a perder essa fé tão preciosa em Deus! Porém, a morte não é o fim! Ao terceiro dia, toda aflição no coração daqueles que sofriam pela morte de Jesus, foi esvaziada e uma imensa alegria tomou conta de seus corações, pois Jesus ressuscitou!

Por isso, meu amado irmão ou minha amada irmã, não tenha medo diante da noite escura, pois Jesus vive e vive eternamente. Apoe-se Nele e em tudo confie e espere no Seu amor, na certeza da vitória, na certeza da vida em abundância que só encontramos em Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador!



Por Luan Gabriel


Compartilhe:

Compartilhar



Para comentar faça login,
clicando aqui.

Ou faça seu cadastro,
clicando aqui.