Seja bem vindo

Nenhum usuário logado!

Reflexão - Você conhece a verdadeira felicidade?
LOGIN
CADASTRO
HOME VOLTAR

A verdadeira felicidade



Naquele tempo, vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, e Jesus começou a ensiná-los:

“Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus.

Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados.

Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra.

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.

Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.

Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.

Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus.

Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus.

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus” (Mt 5,1-12a).







O Evangelho acima está presente na Liturgia do dia 03/11/2019, Solenidade de Todos os Santos.

Este Evangelho tem tudo a ver com esse dia vivido na Igreja, a Solenidade de Todos os Santos. Primeiramente precisamos entender o significado dessa palavra tão forte: "Bem-aventurado". Bem-aventurado quer dizer "feliz", em outra tradução, na Bíblia de Jerusalém, podemos encontrar esses versículos iniciando dessa forma: "Felizes os pobres no espírito, porque deles é o Reino dos Céus". Jesus, nesse sermão, conhecido como "sermão da montanha", nos traz diversos ensinamentos, dentre eles as "Bem-Aventuranças". Nesta Palavra, Jesus quer nos ensinar o caminho da verdadeira felicidade. Para o mundo, para aqueles que ainda não se decidiram em seguir a Cristo, isso é totalmente contraditório, para não dizer loucura! Alguém poderia dizer: "Como ser feliz na pobreza, na aflição, sendo perseguido?", é, parece loucura, mas não para aqueles que entenderam que esse mundo, que essa vida terrena, é somente uma passagem, não permaneceremos aqui! Portanto, essa verdadeira felicidade se encontra no seguimento ao Mestre, nosso Senhor Jesus Cristo. Se encontra na renúncia do próprio "eu", na humildade, no perdão, na obediência à vontade de Deus, no amor... e Jesus por primeiro viveu dessa forma, nos ensinando com a Sua própria vida! Os santos, que já habitam a eterna Glória de Deus, foram aqueles que seguiram a Cristo, que viveram essas "Bem-Aventuranças" e agora desfrutam dessa verdadeira e plena felicidade na eterna Glória de Deus! Claro, no Céu não existe mais a dor, a perseguição, a humilhação, a morte! O que acontece é que essa felicidade dita nas "Bem-Aventuranças", não está exatamente na dor, nos sofrimentos, pois, se eu sofro sem Cristo, não há sentido algum. O sentido está nesse rasgar o coração diante do Senhor, em entendermos que não somos nada sem Deus, que Ele é o nosso tudo! É preciso entender que o orgulho nos destrói e a humildade nos eleva para perto de Deus, que a pureza, o perdão, tornam nosso coração leve para alçar um belo voo para o Alto! Portanto, longe do Senhor, permaneceremos no vazio, em uma vida sem sentido algum.

Precisamos hoje desse despertar, despertar para uma vida nova, para esse caminho novo, com Cristo, vivendo na verdadeira felicidade que só encontramos no amor de Deus por nós! O que o mundo nos oferece, a sexualidade desregrada, o apego ao dinheiro, o ter, o ser e o poder, com tantas outras coisas que passam, não vão preencher nosso coração e dessa forma permaneceremos numa vida infeliz, ainda que falsamente você diga que é feliz, mas, se o seu coração ainda não está enraizado em Cristo, no Seu amor, na Verdade, sinto lhe informar, você não é feliz de verdade!

Abra seu coração, não deixe para amanhã, deixe o amor de Deus inundar seu coração e transformar sua vida e verás que mesmo em meio aqueles momentos difíceis, mesmo quando seu exterior se despedaçar, seu coração estará em paz, porque ele não estará mergulhado no vazio, mas junto, bem pertinho do Senhor, do Seu Sagrado Coração!







Compartilhe:

Compartilhar



Para comentar faça login,
clicando aqui.

Ou faça seu cadastro,
clicando aqui.