Seja bem vindo

Nenhum usuário logado!

Reflexão - Esperança
LOGIN
CADASTRO
HOME VOLTAR

Esperança




“Quando Israel era criança Eu o amava, do Egito chamei o Meu filho. Quanto mais, porém, Eu os chamava, mais de Mim eles se afastavam. Sacrificavam vítimas aos baals, queimavam sacrifícios a seus ídolos. Voltarão para o Egito, a Assíria será o seu rei, porque não quiseram converter-se. Nas suas cidades a luta armada será furiosa e vai engolir seus tagarelas, devorá-los por causa de seus projetos. Meu povo é propenso à rebeldia, chama por baal, mas ele não é capaz de reerguê-los. Como poderia Eu abandonar-te, Efraim? Como poderia entregar-te, Israel? Poderia abandonar-te como a cidade de Adama? Ou eu poderia tratar-te igual a Seboim? O coração se comove no Meu peito, as entranhas se agitam dentro em Mim! Não Me deixarei levar pelo calor de Minha ira. Não, não destruirei Efraim! Eu sou Deus, não um ser humano, Sou o Santo no meio de ti, não venho com terror!

(Os 11,1-2.5-9)






Meus amados irmãos, será que não somos iguais a esse povo? Deus tem nos chamado a todo instante para estarmos próximos à Ele, para vivermos o amor, para olharmos para o Alto, mas, qual tem sido a nossa resposta a esse chamado de Deus? Temos sido rebeldes, temos desviado o nosso coração de Deus, vivendo acorrentados a esse mundo e a nós mesmos! E hoje, travamos um combate contra um vírus que tem atormentado a face da terra! Será que não é hora de, diante disso que estamos enfrentando, voltar o nosso olhar para Deus? Precisamos hoje meus irmãos, não amanhã, não depois da manhã, hoje, nos voltarmos por inteiro para o Senhor, o Senhor da vida, o Senhor que venceu a morte por amor a nós, o Senhor que não se cansa de nos amar, que não se cansa de nos acolher na Sua infinita misericórdia! Hoje é o dia, o dia que Jesus deseja adentrar em seu coração, para que seu coração não seja mais aniquilado pelas mentiras e ilusões que esse mundo te oferece. Basta abrir essa porta aí dentro do seu coração que o Senhor virá e mudará todas as coisas em sua vida!

Na sequência da Palavra podemos ver esse amor compassivo de Deus por nós. Deus nunca vai nos abandonar! E mesmo que enfrentemos duras provas, tenha a certeza de que o Senhor está ao teu lado e tudo o que Ele permite tem um bem maior que é a nossa salvação! A nossa santidade! Só o Senhor pode nos dar a vitória diante dessa guerra na qual estamos enfrentando, a guerra contra a covid-19, mas antes, a guerra espiritual, contra o mal que está espalhado por esse mundo! (Conf. Ef 6,10-18)

Enfim, irmãos, não percamos a esperança, a esperança de um dia estarmos na Glória de Deus, a esperança no Seu amor, na Sua misericórdia. Não desistamos de orar pelo fim dessa pandemia, pela cura de nossos doentes, pela salvação de nossas almas! E não nos esqueçamos de que o mais importante de tudo, com dores ou não, sofrendo ou não, é buscar estar e permanecer na Presença de Deus! Ele é nosso tudo e sem Ele não somos absolutamente nada!



Por Luan Gabriel


Compartilhe:

Compartilhar



Para comentar faça login,
clicando aqui.

Ou faça seu cadastro,
clicando aqui.