Seja bem vindo

Nenhum usuário logado!

Reflexão - Infinita grandeza de Deus!
LOGIN
CADASTRO
HOME VOLTAR

Grandeza de Deus!




E assim se fez.

Deus contemplou toda a Sua obra, e viu que tudo era muito bom. Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o sexto dia.

Assim foram concluídos o céu e a terra com todos os seus elementos. No sétimo dia, Deus concluiu toda a obra que tinha feito; e no sétimo dia repousou de toda a obra que fizera. Deus abençoou o sétimo dia e o santificou, pois nesse dia Deus repousou de toda a obra da criação.

Essa é a história da criação do céu e da terra. Quando o Senhor Deus fez a terra e o céu (Gn 1,30b——2,4).





"Quem é como Deus?". Esse grito, proclamado por São Miguel Arcanjo, que destronou satanás com seus anjos rebeldes, até o mais profundo abismo, tem tudo a ver com esse tema que gostaria de deixar para vocês.

Recentemente, estive pensando sobre essa onipotência de Deus, sobre Sua grandeza infinita!

Muitas pessoas, infelizmente, não acreditam em Deus, justificando-se na ciência ou alguma outra coisa. Porém, não nos damos conta de que a ciência humana é limitada perante a grandeza de Deus, não percebemos que Deus está infinitamente acima da lógica humana, da razão, do que podemos simplesmente calcular e obter uma resposta!

Por exemplo, Deus é eterno, não tem início nem fim, não é uma criatura como nós, mas é o Criador! Autor de todo esse universo! Para nossa lógica, nossa cabeça humana, isso é irreal, não tem como! E aí está a chave, se pararmos para pensar com a nossa cabeça, ficamos loucos, porque Deus está acima e bem acima da nossa lógica! E aí, infelizmente, muitos desacreditam e se fazem deuses de sua própria vida! Por isso, precisamos deixar o Senhor tocar nosso coração incrédulo, para sairmos do nosso "eu" e irmos ao encontro do amor infinito e eterno que Deus tem por cada um de nós! E, assim, entenderemos como é simples perceber, não somente como Deus existe, mas como Ele está perto de nós!

A Criação de Deus já é um princípio claríssimo de Sua existência e amor por nós. Olha a magnificência desse universo! Olha como tudo conspira para a vida, para nossa existência. O sol, a lua, a posição da terra, a água, o alimento, o ar e por aí vai! Se pararmos para pensar, olha quantos sinais Deus nos dá na Sua Criação. Como isso tudo existiria se não fosse a vontade e o poder de Deus? Uma explosão por si mesma, não poderia gerar algo tão belo e grande! Na verdade, sequer existiriam tais elementos para explodirem, pois, a matéria não é eterna, somente Deus é eterno! Ele é o princípio de tudo, Ele existe antes de todas as coisas!

Além de todos esses sinais, Deus ainda envia Seu Filho Unigênito para nos salvar, para nos libertar da escravidão do pecado! Lembrando que Deus é um só, porém, em três Pessoas Divinas, Pai, Filho e Espírito Santo, taí outro grande mistério de amor, que não podemos decifrar! E Jesus, que Se fez homem, mesmo Sendo Deus, caminhando nessa terra, realizou (e continua realizando) inúmeros milagres, coisas que a ciência não pode explicar! Por exemplo, devolveu a visão a cegos, fez paralíticos andarem, multiplicou o alimento, caminhou sobre as águas, ressuscitou mortos e por aí vai, mostrando que Ele é Deus e que tudo se dobra diante Dele! Coloquei acima, entre parênteses, "e continua realizando", porque o Senhor Jesus continua realizando inúmeros milagres em nosso meio, pois Ele nos prometeu: "Eis que Estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos" (Mt 28,20b).

Não é historinha, é um fato concreto, Deus existe, nos ama e está em nosso meio, caminhando conosco, nos amparando, nos ajudando, nos consolando. Não podemos deixar o pecado nos cegar e nos afastar do amor de Deus, precisamos combater toda indiferença diante da Santa Presença de Deus, precisamos combater tudo o que quer nos impedir de olhar para o Senhor e ouvir Sua voz no mais íntimo do nosso coração. Se lance, com fé, no Seu amor, na Sua misericórdia, não importa o que tenha vivido até o presente momento, o Senhor espera sua volta de braços abertos, ansioso em te acolher e te mostrar como és amado!



Por Luan Gabriel


Compartilhe:

Compartilhar



Para comentar faça login,
clicando aqui.

Ou faça seu cadastro,
clicando aqui.