Seja bem vindo

Nenhum usuário logado!

Reflexão - Tudo ou nada!
LOGIN
CADASTRO
HOME VOLTAR

Tudo ou nada!




Vê que eu hoje te proponho a vida e a felicidade, a morte e a desgraça. Se obedeceres aos preceitos do Senhor teu Deus, que hoje te prescrevo, amando ao Senhor teu Deus, seguindo seus caminhos e guardando seus mandamentos, suas leis e seus decretos, viverás e te multiplicarás, e o Senhor teu Deus te abençoará na terra em que vais entrar para possuí-la.

Se, porém, o teu coração se desviar e não quiseres escutar, se te deixares arrastar para adorar e prestar culto a outros deuses, eu vos declaro hoje que certamente perecereis. Não vivereis muito tempo sobre a terra onde ides entrar, depois de atravessar o rio Jordão, para ocupá-la.

(Dt 30,15-18)






Muitas vezes ouvimos essa expressão: "Tudo ou nada!" e isso me fez refletir. Tudo ou nada, de fato se pararmos para analisar, essas palavras tem muita força e é uma realidade Cristã. Quem é o nosso Tudo? Obviamente é Deus! Somente Ele é tudo, somente Ele está acima de tudo e de todos, somente Ele é eterno, é soberano! Mas do outro lado há o nada. O nada é uma vida longe da Presença Daquele que é o nosso tudo! É viver longe da Presença Santa de Deus!

Paremos hoje para refletir sobre isso. A quem temos buscado? Temos buscado viver na Presença desse Deus de infinito amor, que deseja nos conduzir para Sua eterna Glória? Ou temos permanecido no vazio que o mundo nos oferece, diante das ilusões que vão aumentando esse buraco dentro do nosso coração! Meus amados irmãos, não existe vida longe de Deus, não existe amor, não existe paz, não existe felicidade! Somente Deus é nosso tudo! Não é um homem nem uma mulher, não é um carro de luxo, não é uma mansão, não é a fama nem o prazer... é Deus! Sem Ele não somos absolutamente nada!

Que possamos hoje nos decidir em buscar o nosso Tudo, Aquele que dá sentido pleno à nossa vida, à nossa caminhada, à nossa história nessa terra. Somente com Ele e por Ele sua vida terá esse sentido maior, que vai além das paredes desse mundo! Deixe hoje o Senhor encharcar seu coração com o Seu amor, deixe hoje o Senhor falar ao seu coração, para que percebas de uma vez por todas que o seu coração precisa ser do Senhor, precisa mergulhar inteiramente na Santa Presença Daquele, que amor a ti, foi capaz de entregar a própria vida em uma cruz, para que o seu coração não seja roubado pelo Seu inimigo, para que o seu coração tenha um abrigo seguro, um lugar para repousar, nessa terra, mas após essa vida passageira, por toda a eternidade, no Seu Sagrado Coração!







Compartilhe:

Compartilhar



Para comentar faça login,
clicando aqui.

Ou faça seu cadastro,
clicando aqui.