HOME VOLTAR

Terço da Misericórdia

A misericórdia de Deus é infinita, por isso, não devemos ter medo diante de nossas quedas, mas precisamos, sim, nos aproximar da misericórdia de Deus, que não se cansa de perdoar um coração arrependido. Não se esqueça também, do Sacramento da misericórdia. Jesus instituiu, sabendo que somos fracos e pecadores, o Sacramento da Reconciliação, por isso, não tenha medo de se aproximar de um Sacerdote e derramar suas misérias na Confissão!
Antes de lhe mostrar como se reza o Terço da Misericórdia, vou lhe mostrar como ele surgiu. Você já ouviu falar de Santa Faustina? Pois bem, ela foi discípula da Misericórdia! Foi o próprio Jesus que lhe ensinou essa oração. Recomendo-lhe, se não tiver ainda, a adquirir o Diário de Santa Faustina e verás quão grande é a misericórdia de Deus para conosco e como Jesus está próximo de nós! Deixo agora um trecho desse Diário, para que entenda como surgiu o Terço da Misericórdia:

“No dia seguinte pela manhã, quando entrei na nossa capela, ouvi interiormente estas palavras: Toda vez que entrares na capela, reza logo essa oração que te ensinei ontem. Quando rezei essa oração, ouvi na alma estas palavras: Essa oração serve para aplacar a Minha ira. Tu a recitarás por nove dias, por meio do terço do rosário, da seguinte maneira: Primeiro dirás o Pai-Nosso, a Ave-Maria e o Creio. Depois, nas contas do Pai-Nosso, dirás as seguintes palavras: 'Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro'. Nas contas da Ave-Maria rezarás as seguintes palavras: 'Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro'. No fim, rezarás três vezes estas palavras: 'Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro'” (Diário n° 476).


Oração também ensinada por Jesus (Diário n° 187).

"Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós, eu confio em Vós".