Seja bem vindo

Reflexão - Onde está o seu coração!
LOGIN
CADASTRO
HOME VOLTAR

Mergulhe seu coração em Deus e não temas o amanhã!




Salmo 41


(Refrão) — Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo: e quando verei a face de Deus?
(Refrão) — Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo: e quando verei a face de Deus?

— Assim como a corça suspira pelas águas correntes, suspira igualmente minh’alma por vós, ó meu Deus!

— A minh’alma tem sede de Deus, e deseja o Deus vivo. Quando terei a alegria de ver a face de Deus?

— Enviai vossa luz, vossa verdade: elas serão o meu guia; que me levem ao vosso Monte santo, até a vossa morada!

— Então irei aos altares do Senhor, Deus da minha alegria. Vosso louvor cantarei, ao som da harpa, meu Senhor e meu Deus!






O Salmo acima faz parte da Liturgia do dia (16/03/2020). Deus me falou fortemente ao coração por meio dele ao escutá-lo na Santa Missa transmitida pela Tv Canção Nova.

Olha só o que diz o refrão desse Salmo: "Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo: e quando verei a face de Deus?". Meus amados irmãos, qual tem sido a sede do nosso coração? O que o nosso coração tem buscado? Novamente trago a questão que estamos enfrentando na atualidade, o coronavírus! O mundo tem se assustado com isso e eu sou o primeiro! Diante da nossa humanidade nos amedrontamos diante de qualquer perigo, pois a morte nos é um mistério! Claro, temos diante da Palavra de Deus a certeza de que nossa vida não acaba aqui e a certeza da salvação que nos foi dada em Jesus Cristo, mas, ainda assim temos medo e isso é normal, mediante a nossa humanidade. Não fomos criados para a morte, a morte só nos atingiu porque o pecado entrou no mundo e a morte é uma consequência do pecado, porém, o pecado foi vencido por Jesus Cristo na cruz e ao terceiro dia Jesus venceu a morte, ressuscitando! E nós, em Jesus Cristo, também ressuscitaremos no tempo devido. Então, precisamos, mediante essas situações que nos rodeiam, confiar e esperar em Deus! Ele tudo pode! E em Jesus Cristo somos mais que vencedores! Por isso, necessitamos hoje abrir o nosso coração ao Senhor, necessitamos caminhar na Santa Presença do Senhor, necessitamos viver o Céu já aqui nessa terra, para que quando a morte chegar, seja de que forma for, estejamos preparados para ir ao encontro do Senhor, para com Ele viver por toda a eternidade e para isso, como acabei de dizer, precisamos já viver o Céu aqui nessa terra, estando mergulhados em Deus, no Seu amor infinito!

Trago agora dois trechos do Diário de Santa Faustina, ela que mergulhou seu coração em Deus, por isso, hoje, vive na Sua Morada eterna! Esses trechos nos mostram como é vazio o que esse mundo nos oferece e como só em Deus encontramos a verdadeira e plena felicidade! No primeiro parágrafo vemos uma descrição do Céu, da Glória de Deus, diante dessa contemplação que Deus permitiu à Santa Faustina ter quando ainda habitava essa terra:


27 de Novembro de 1936 – Hoje estive no Céu, em espírito, e vi as belezas inconcebíveis e a felicidade que nos espera depois da morte. Vi como todas as criaturas prestam incessantemente honra e glória a DEUS. Vi como é grande a felicidade em DEUS, que se derrama sobre todas as criaturas, tornando-as felizes, e então, toda honra e glória procedente da felicidade volta à sua fonte e penetram na profundeza de DEUS, contemplando a Sua Vida interior: o PAI, o FILHO e o ESPÍRITO SANTO, a quem jamais poderemos compreender ou sondar. Essa fonte de felicidade é imutável em sua essência, mas está sempre nova, jorrando para a felicidade de todas as criaturas. Compreendo agora o dizer de São Paulo: “Nem o olho viu, nem o ouvido ouviu, nem jamais penetrou no coração do homem o que DEUS preparou para aqueles que O amam”(1 Cor 2, 9).


(Diário de Santa Faustina - parágrafo 777)

O SENHOR me deu a conhecer uma única coisa que, a Seus olhos, tem valor infinito, que é o amor a DEUS. Amor, amor e sempre amor, nada pode ser comparado com um só ato de puro amor a DEUS. Ó, que inconcebíveis favores DEUS concede à alma que O ama sinceramente. Ó, feliz a alma que desfruta já aqui na Terra de Seus especiais favores, essas almas são as almas pequenas e humildes.


(Diário de Santa Faustina - parágrafo 778)


Só em Deus meus irmãos, somente Nele encontraremos a vida! A eterna felicidade! Não podemos desistir, não podemos caminhar de "marcha ré", mas para frente, com os nossos olhos fixos no Senhor, só Ele é nosso Tudo! Por isso, precisamos caminhar mergulhados Nele, vivendo com Ele e para Ele, no Seu amor, na Sua misericórdia! De outra forma jamais poderemos ser felizes, essa vida passa com tudo aquilo que o mundo nos oferece, mas Deus permanece e com Ele nós viveremos se com Ele nós caminharmos, totalmente abandonados em Sua Santíssima Vontade!



Por Luan Gabriel


Compartilhe:

Compartilhar



Para comentar faça login,
clicando aqui.

Ou faça seu cadastro,
clicando aqui.