Seja bem vindo

Nenhum usuário logado!

Reflexão - Corpus Christi
LOGIN
CADASTRO
HOME VOLTAR

Corpus Christi




No primeiro dia dos Ázimos, quando se imolava o cordeiro pascal, os discípulos disseram a Jesus: “Onde queres que façamos os preparativos para comeres a Páscoa?”

Jesus enviou então dois dos seus discípulos e lhes disse: “Ide à cidade. Um homem carregando um jarro de água virá ao vosso encontro. Segui-o e dizei ao dono da casa em que ele entrar: ‘O Mestre manda dizer: onde está a sala em que vou comer a Páscoa com os meus discípulos?’ Então ele vos mostrará, no andar de cima, uma grande sala, arrumada com almofadas. Aí fareis os preparativos para nós!”

Os discípulos saíram e foram à cidade. Encontraram tudo como Jesus havia dito, e prepararam a Páscoa.

Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, tendo pronunciado a bênção, partiu-o e entregou-lhes, dizendo: “Tomai, isto é o meu corpo”.

Em seguida, tomou o cálice, deu graças, entregou-lhes, e todos beberam dele. Jesus lhes disse: “Isto é o meu sangue, o sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos. Em verdade vos digo, não beberei mais do fruto da videira, até o dia em que beberei o vinho novo no Reino de Deus”.

Depois de ter cantado o hino, foram para o monte das Oliveiras.

(Mc 14,12-16.22-26)






Meus amados irmãos, hoje (03/06/2021) celebramos a solenidade de Corpus Christi. Para muitos um dia comum, mas para aqueles que se abrem a Verdade revelada por Deus, é um grandioso dia!

Jesus, antes de Se entregar por amor a nós a morte e morte de cruz, deixou-Se como alimento à cada um de nós! Ao pronunciar as palavras que contemplamos no Evangelho acima, Jesus inaugura o Sacramento da Santa Eucaristia! Logo, em cada celebração da Santa Missa, quando o Sacerdote dentro do Rito Eucarístico pronuncia essas mesmas palavras que Jesus pronunciou na Santa Ceia, junto do pão e do vinho, um milagre extraordinário acontece diante de todos, o que eram pão e vinho se tornam Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, nosso Senhor! É o próprio Cristo que logo depois vem ao nosso encontro, conduzido pelas mãos de seus servos!

Não é brincadeira caros irmãos, mas, infelizmente, muitos duvidam de tamanha graça e perdem essa oportunidade de se aproximarem de Jesus por meio desse Sacramento deixado por Ele!

Jesus, conhecendo a nossa incredulidade, deixou ao redor do mundo, diversos milagres Eucarísticos! Vou deixar aqui para que você perceba por meio de fatos concretos um desses milagres:

Entre os monges, havia um que se fazia notar mais por sua cultura mundana do que pelo conhecimento das coisas de Deus. Sua fé parecia vacilante, e ele era perseguido todos os dias pela dúvida de que a hóstia consagrada fosse verdadeiro Corpo de Cristo e o vinho Seu verdadeiro Sangue. Mas a Graça Divina nunca o abandonou, fazendo-o orar continuamente para que esse insidioso espinho saísse do seu coração.

Foi quando, certa manhã, celebrando a Santa Missa, mais do que nunca atormentado pela sua dúvida, após proferir as palavras da Consagração ele viu a hóstia converter-se em Carne viva e o vinho em Sangue vivo. Sentiu-se confuso e dominado pelo temor diante de tão espantoso milagre, permanecendo longo tempo transportado a um êxtase verdadeiramente sobrenatural. Até que, em meio a transbordante alegria, o rosto banhado em lágrimas, voltou-se para as pessoas presentes e disse: “Ó bem-aventuradas testemunhas diante de quem, para confundir a minha incredulidade, o Santo Deus quis desvendar-se neste Santíssimo Sacramento e tornar-se visível aos vossos olhos. Vinde, irmãos, e admirai o nosso Deus que se aproximou de nós. Eis aqui a Carne e o Sangue do nosso Cristo muito amado!”

A estas palavras os fiéis se precipitaram para o altar e começaram também a chorar e a pedir misericórdia. Logo a notícia se espalhou por toda a pequena cidade, transformando o monge num novo Tomé.

A Hóstia-Carne apresentava, como ainda hoje se pode observar, uma coloração ligeiramente escura, tornando-se rósea se iluminada pelo lado oposto, e tinha uma aparência fibrosa; o Sangue era de cor terrosa (entre amarelo e o ocre), coagulado em cinco fragmentos de formas e tamanhos diferentes.

Fonte: https://www.padrereginaldomanzotti.org.br/artigo/milagres-eucaristicos/

Não há mais o que falar diante de extraordinário milagre! Há muitos outros milagres Eucarísticos, se quiser pode conferir procurando na internet. Enfim caríssimos irmãos, hoje Jesus nos chama a abrirmos nosso coração a tamanha graça, não podemos continuar indiferentes à Santíssima Presença de Jesus que está em nosso meio, que vem ao nosso encontro por meio da Santa Eucaristia! Deixemos o Senhor adentrar em nosso coração, deixemos o Senhor mudar a estrutura da nossa vida, sem Ele não somos absolutamente nada!



Por Luan Gabriel


Compartilhe:

Compartilhar



Para comentar faça login,
clicando aqui.

Ou faça seu cadastro,
clicando aqui.