Seja bem vindo

Reflexão - A Igreja!
LOGIN
CADASTRO
HOME VOLTAR

A Igreja




Fiquei alegre, quando me disseram: "Vamos à Casa do Senhor!" (Sl 121,1).






A Igreja Santa Católica Apóstólica Romana é a Igreja fundada por Cristo, sobre a Rocha que é São Pedro: "Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja, e as forças do inferno não poderão vencê-la" (Mt 16,18b).

Se soubessemos de verdade a importância da Igreja para nossa salvação e tudo o que Jesus nos dá por meio da Sua Igreja, jamais a abandonaríamos!

Dentro da Igreja encontramos os Sacramentos, que são sete, dentre eles destaco dois, que infelizmente, muitos sequer acreditam ou tendo tudo para neles mergulhar, não o fazem!

O Sacramento da Penitência, é o Sacramento da misericórdia de Deus, pois, sabendo que somos débeis, falhos, pobres pecadores, nos deu este Sacramento: Então, soprou sobre eles e falou: “Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados, serão perdoados; a quem os retiverdes, lhes serão retidos” (Jo 20,22-23).

Não foi um homem quem instituiu esse Sacramento, não foi o Papa, não foi um Padre, foi o próprio Cristo! O Sacerdote é esse instrumento do perdão Divino e que pena é para nós, quando temos medo ou orgulho de se aproximar do Sacerdote para, por meio dele, derramar nossas misérias aos pés de nosso Senhor Jesus Cristo! Nós somos muito relutantes, e por isso deixamos de lado algo tão importante que está implícito na Palavra. Deus age como Ele quer e age na simplicidade, se Ele quis confiar à Igreja temanha missão, se Ele quis que fosse o Sacerdote, pecador como cada um de nós, esse servo que nos daria a absolvição de nossos pecados, é porque esse é o melhor caminho. Deus sabe de todas as coisas, nós somos homens falhos e pecadores, por isso, deixe de ouvir somente o que você quer e se abra ao que Jesus quer lhe ensinar por meio da Sua Igreja!

Outro Sacramento, sumamente importante para nós, é a Santa Eucaristia: "Enquanto estavam comendo, Jesus tomou o pão e pronunciou a bênção, partiu-o, deu-o aos discípulos e disse: “Tomai, comei, isto é o meu corpo”. Em seguida, pegou um cálice, deu graças e passou-o a eles, dizendo: “Bebei dele todos, pois este é o meu sangue da nova aliança, que é derramado em favor de muitos, para remissão dos pecados" (Mt 26,26-28).

Jesus quis estar tão perto de nós, a ponto de Se fazer presente no pão e no vinho, que após a consagração, após o Sacerdote repetir essas mesmas palavras de Cristo na Santa Ceia, o que era pão e vinho se tornam Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, nosso Senhor! E isso não é uma historinha, mas algo real, é o próprio Cristo que vem nos alimentar, vem saciar a fome e a sede da nossa alma! Vem fazer morada em nós! Vem nos conduzir, nos purificar, nos lavar! O Senhor sabe que sem Ele nada podemos, por isso, Ele vem ao nosso encontro, Ele permanece conosco, vem guiar nossos passos em direção a Sua eterna Glória!

Para aqueles que insistem em não acreditar, Jesus nos deixou inúmeros milagres Eucarísticos, para abrir nossos olhos! Dentre eles, em Lanciano, no séc. VIII, quando um monge da ordem de São Basílio, celebrava a Santa Missa, após a Consagração, a hóstia transformou-se em carne e o vinho em sangue depositado dentro do cálice! E esse é somente um dos diversos milagres Eucarísticos!

A verdade é que somos muito "cabeça dura" e tardamos a crer, tardamos a abraçar a verdadeira fé diante de nossos julgamentos ou porque nos disseram algo diferente da Verdade e acabamos por deixar de lado o que o Senhor nos ensina por meio da Sua Igreja!

Como disse anteriormente, a Igreja é santa, não porque nós somos santos, claro, somos chamados a viver a santidade, mas a Igreja é santa porque Jesus é a cabeça da Igreja, nós o corpo, portanto, é Cristo Quem nos santifica, Quem conduz Sua Igreja!

Bom, agora é com você, se você é um Católico só de nome, Jesus te convida a mergulhar de verdade na Igreja, a não abandonar a Verdade, os Sacramentos, a não ser um Católico morno, que vai a Santa Missa e logo depois está a comer a carniça que o mundo nos oferece. Caso tenha se afastado da Igreja, o Senhor te chama a retornar a Casa do Pai, como aquele filho pródigo e o Pai te acolherá de braços abertos! Se por acaso, você seja de outra denominação Cristã, tenha a audácia de conhecer de verdade a Igreja. Nós não adoramos imagens, nós adoramos unicamente a Deus, mas isso será matéria para o próximo POST. Agora, se você vive enganado, achando que Deus sequer exista, saia dessa armadilha meu irmão, não deixe as mentiras do mundo te cegarem, Deus está tão próximo de nós, Sua Presença é tão clara e real, por isso, saia desse abismo e deixe o Senhor te mostrar o quanto você é amado por Ele!



Por Luan Gabriel


Compartilhe:

Compartilhar



Para comentar faça login,
clicando aqui.

Ou faça seu cadastro,
clicando aqui.