Seja bem vindo

Reflexão - Luz ou trevas?
LOGIN
CADASTRO
HOME VOLTAR

Luz ou trevas?



Caríssimos, a mensagem que ouvimos de Jesus Cristo e vos anunciamos é esta: Deus é luz e nele não há trevas. Se dissermos que estamos em comunhão com ele, mas andamos nas trevas, estamos mentindo e não nos guiamos pela verdade. Mas, se andamos na luz, como ele está na luz, então estamos em comunhão uns com os outros, e o sangue de seu Filho Jesus nos purifica de todo pecado (1Jo 1,5-7).

Onde temos colocado nosso coração? Será que, de verdade, estamos andando na Luz? Ou nosso coração está mergulhado nas trevas?

Vivemos nessa terra e muitas vezes nos esquecemos de que essa vida passa, mas que, temos um Salvador e Senhor Jesus Cristo, que morreu na cruz para expiar nossos pecados!

Jesus morreu uma única vez, como disse, para expiar nossos pecados. Ao terceiro dia Ele ressuscitou, depois subiu aos Céus e um dia voltará em Sua Glória para julgar os vivos e os mortos! Bom, não teremos outras vidas para buscar a santidade, para buscar a vontade de Deus e o mundo tem tentado nos sufocar, tem tentado apagar do nosso coração a verdadeira fé! Mas isso não é novidade para ninguém, o próprio Senhor Jesus já nos havia alertado sobre isso. Logo, se você deseja andar na Luz, se você deseja a vida eterna prometida por Jesus a nós, é preciso fazer escolhas, escolhas que te levem para a Luz, para a Verdade, para o amor puro e verdadeiro vindo de Deus. Deus não vai nos obrigar a nada nem vai escolher por nós, pois, Ele nos deu a liberdade de escolha, porém, se abrires uma brechinha no teu coração ao Senhor, tenha a certeza de que Ele te ajudará em cada passo, te dando forças para combater o combate diário, para carregar a cruz sem olhar pra trás, guiando-o pelo melhor caminho, mas, se fechares o coração... O senhor não vai invadi-lo, não vai arrombar essa porta! Ele quer a sua abertura, o seu "sim".

Já percebeu como caminhamos diante do vento contrário? É como aquela parábola que Jesus nos contou falando dos dois caminhos: o estreito e o largo. O estreito é árduo, é penoso, cheio de provações, é esse vento contrário que quer nos derrubar, mas esse é o caminho dos verdadeiros guerreiros e que nos levará ao Céu! O largo é o caminho cômodo, em que nos prendemos a esse mundo, ao dinheiro, aos prazeres, ao pecado, deixando o vento contrário nos levar! E essa porta larga leva ao declínio, ao afastamento eterno de Deus, do Seu infinito amor! Como disse, a escolha é sua, por isso, repense um pouco sobre como tem vivido, sobre como e por onde tem caminhado, nas trevas ou na Luz? Se ainda estiveres nas trevas, corra, saia dessa cova! Jesus está te esperando de braços abertos para te abraçar, para lavar suas vestes sujas, te dando uma nova vida!








Compartilhe:

Compartilhar



Para comentar faça login,
clicando aqui.

Ou faça seu cadastro,
clicando aqui.