Seja bem vindo

Maria Santíssima
LOGIN
CADASTRO
HOME VOLTAR

Maria Santíssima, Mãe de Deus e nossa!




Maria com seu Filho Jesus



Ester revestiu-se com vestes de rainha e foi colocar-se no vestíbulo interno do palácio real, frente à residência do rei. O rei estava sentado no trono real, na sala do trono, frente à entrada. Ao ver a rainha Ester parada no vestíbulo, olhou para ela com agrado e estendeu-lhe o cetro de ouro que tinha na mão, e Ester aproximou-se para tocar a ponta do cetro. Então, o rei lhe disse: “O que me pedes, Ester; o que queres que eu faça? Ainda que me pedisses a metade do meu reino, ela te seria concedida”.

Ester respondeu-lhe: “Se ganhei as tuas boas graças, ó rei, e se for de teu agrado, concede-me a vida – eis o meu pedido! – e a vida do meu povo – eis o meu desejo!” (Est 5,1b-2; 7,2b-3).



Naquele tempo, houve um casamento em Caná da Galileia. A mãe de Jesus estava presente. Também Jesus e seus discípulos tinham sido convidados para o casamento. Como o vinho veio a faltar, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”.

Jesus respondeu-lhe: “Mulher, por que dizes isso a mim? Minha hora ainda não chegou”.

Sua mãe disse aos que estavam servindo: “Fazei o que ele vos disser!”

Estavam seis talhas de pedra colocadas aí para a purificação que os judeus costumam fazer. Em cada uma delas cabiam mais ou menos cem litros. Jesus disse aos que estavam servindo: “Enchei as talhas de água!” Encheram-nas até a boca. Jesus disse: “Agora tirai e levai ao mestre-sala!” E eles levaram. O mestre-sala experimentou a água que se tinha transformado em vinho. Ele não sabia de onde vinha, mas os que estavam servindo sabiam, pois eram eles que tinham tirado a água. O mestre-sala chamou então o noivo e lhe disse: “Todo mundo serve primeiro o vinho melhor e, quando os convidados já estão embriagados, serve o vinho menos bom. Mas tu guardaste o vinho bom até agora!”

Esse foi o início dos sinais de Jesus. Ele o realizou em Caná da Galileia e manifestou a sua glória, e seus discípulos creram nele. (Jo 2,1-11).



Maria, que belíssimo nome, a Mãe de Jesus, Mãe do nosso Salvador e Senhor! Infelizmente, muitos a desprezam, claro que por trás há um forte ataque do inimigo de Deus, pois lá nos inícios, diante do pecado original, Deus disse para a serpente:

"Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar” (Gn 3,15).

Esta "mulher", que está no Livro de Gênesis e também no Apocalipse, é Maria, por isso, Jesus, como vimos na Palavra acima, chama Maria de mulher, não somente em Caná, mas, também, por exemplo, quando Maria estava aos pés da cruz de Jesus, ao lado do discípulo João, quando Jesus nos entregou Maria para ser também a nossa Mãe:

Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à mãe: “Mulher, eis o teu filho!” Depois disse ao discípulo: “Eis a tua mãe!” A partir daquela hora, o discípulo a acolheu no que era seu (Jo 19,26s).

Bom, Maria é nossa Mãe, mas também é nossa intercessora, rogando a Deus por nós com todos os seus méritos! Também é Rainha, nossa Rainha, Rainha do Céu! A Leitura do Livro de Ester vem trazer essa analogia, essa ponte, pois está altamente ligada a Maria, que, como disse, é Rainha e intercessora!

Maria é a nova Eva. Eva foi criada por Deus sem pecado, junto de Adão, porém, mediante a desobediência gerada pelo orgulho, caíram, desagradando a Deus e perdendo o Paraíso! Mas, Maria não, tendo sido concebida sem o pecado original, em tudo foi agradável a Deus, que a escolheu para ser Mãe do Seu Filho, para que, por meio dela viesse ao mundo a Luz, o Amor, o Verbo Divino, que mesmo Sendo Deus Se fez homem para nos salvar!

Maria com o seu "sim", com o seu "Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a Tua palavra”(Lc 1,38b), deu a Deus a resposta certeira, a resposta que todo o Céu e toda a terra aguardava, o "sim" que mudou a história da humanidade, que nos deu a graça de, em Cristo, recomeçarmos nossa vida, nossa história. Passamos de criaturas velhas atingidas e massacradas pelo pecado, a criaturas novas, a filhos muitíssimos amados por Deus! Bendito seja Deus por Maria, a escolhida, a Mãe do Salvador, que deseja te carregar no colo e te levar para mais perto do Seu Filho Jesus, para que tudo o que ainda é velharia dentro de você, seja transformado nesse vinho novo, na vida nova que o Senhor deseja para sua vida!



Por Luan Gabriel

Compartilhe:

Compartilhar



Para comentar faça login,
clicando aqui.
Ou faça seu cadastro,
clicando aqui.



Nossa Senhora Aparecida