Seja bem vindo

Jesus - O Pão da vida
LOGIN
CADASTRO
HOME VOLTAR

Jesus - O Pão da vida




Eles perguntaram: “Que sinal realizas, para que possamos ver e crer em ti? Que obra fazes? Nossos pais comeram o maná no deserto, como está na Escritura: ‘Pão do céu deu-lhes a comer’”.

Então pediram: “Senhor, dá-nos sempre desse pão”. Jesus lhes disse: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede” (Jo 6,30-35) .







Jesus Se declara ser o Pão da Vida e de fato Ele é! O Pão descido do Céu! O povo, na época de Moisés, no deserto, mediante a fome, comeram o maná, o pão que Deus lhes enviou, já como uma prefiguração da Santa Eucaristia! Hoje, o próprio Deus, na Pessoa do Filho, Jesus Cristo, nosso Senhor, se dá a nós como alimento. Não como um alimento perecível, mas como um alimento de vida eterna, pois esse alimento não tem validade, é imperecível e sacia a fome e a sede da nossa alma! Deus não nos criou para vivermos somente nesse mundo, mas para sermos todo Dele por toda a eternidade e o Santo Sacrifício de Jesus, reabriu as portas da eternidade para nós! E por nos amar demais, Jesus quis Se entregar a nós, Se doar por inteiro na Santa Eucaristia, onde após a consagração do pão e do vinho feita pelo Sacerdote, o que era pão e o que era vinho, se tornam Corpo, Sangue, Alma e Divindade de nosso Senhor Jesus Cristo, e para os que não acreditam, que insistem em duvidar, o Senhor nos permite vários milagres Eucarísticos, para entendermos de uma vez por todas, Ele nos ama a tal ponto que quis permanecer entre nós e vir ao nosso encontro, Se fazendo Presente na Sagrada Eucaristia! Segue link do site da Canção Nova relatando diversos desses milagres Eucarísticos: Milagres Eucarísticos – Canção Nova



Lá no início da humanidade, na Criação, havia a árvore da vida:

E o Senhor Deus fez brotar do solo toda sorte de árvores de aspecto atraente e de fruto saboroso, e, no meio do jardim, a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal (Gn 2,9).

E Deus deu um ordem a Adão e Eva:

“Podes comer de todas as árvores do jardim. Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não deves comer, porque, no dia em que dele comeres, com certeza morrerás” (Gn 2,16-17).






Adão e Eva desobedeceram a Deus e enganados pela serpente comeram do fruto da árvore da vida e perderam o Paraíso, mas Deus, na Sua infinita misericórdia, nos recobra a vida, nos dando de comer do Pão da Vida, nos reconciliando no Sacrifício do Seu Filho Unigênito e que na Santa Eucaristia vem atualizar esse sacrificio, doando-Se inteiramente a nós. Vem para nos santificar, a fim de que sejamos um só com Ele, filhos conforme a Sua Imagem, pois quanto mais nos assemelhamos a Cristo, mais perto estaremos da santidade, da eterna Glória de Deus! Por isso, precisamos ir ao encontro do Pão da Vida e deixa-Lo transformar nosso coração endurecido, nossa vida, para que por meio de nós, a graça infinita de Deus chegue a mais e mais corações e possamos um dia habitar nas Sumas alturas, vivendo para sempre no eterno amor de Deus!



Por Luan Gabriel


Compartilhe:

Compartilhar



Para comentar faça login,
clicando aqui.

Ou faça seu cadastro,
clicando aqui.