Seja bem vindo

Reflexão - O Sangue de Cristo nos guarda e nos lava!
LOGIN
CADASTRO
HOME VOLTAR

Tomemos sobre nós o preciosíssimo Sangue de Jesus Cristo!




Falai assim a toda a comunidade de Israel: No dia dez deste mês, cada um tome um animal por família – um animal para cada casa. Se a gente da casa for pouca para comer um animal, convidará também o vizinho mais próximo, de acordo com o número de pessoas. Para cada animal deveis calcular o número de pessoas que vão comer. O animal será sem defeito, macho de um ano. Podereis escolher tanto um cordeiro como um cabrito. Devereis guardá-lo até o dia catorze deste mês, quando, ao cair da tarde, toda a comunidade de Israel reunida o imolará. Tomarão um pouco do sangue e untarão as ombreiras da porta das casas onde comerem. Comerão a carne nesta mesma noite. Deverão comê-la assada ao fogo, com pães sem fermento e ervas amargas.

O sangue servirá de sinal nas casas onde estiverdes. Ao ver o sangue, passarei adiante, e não vos atingirá a praga exterminadora quando eu ferir a terra do Egito. (Ex 12,3-8.13)






Meus amados irmãos, o mundo está passando por uma forte crise causada pelo tal do coronavírus. Um vírus que foi se espalhando pelo mundo, foi entrando sem ser convidado, foi ultrapassando as fronteiras sem ser notado!

Mas como assim? Qual o motivo disso? Não há respostas! É muito difícil entender, não há respostas concretas para isso! Claro que há circunstâncias para o surgimento desse coronavírus, mas agora não é hora de ficar procurando culpados, mas de tentarmos entender o para quê?

Sabemos que antes de tudo, o mundo tem enfrentado uma crise muito pior do que a desse novo vírus, a crise da fé! Em que muitas pessoas deixaram de acreditar em Deus, deixaram de viver o amor, vivendo de maneira desenfreada e fechada em si mesmo! Mas hoje, meus amados irmãos, diante de tudo isso que temos enfrentado, Jesus nos chama a conversão do nosso coração, a mudança de mentalidade, pois essa vida passa seja pelo coravírus ou de outra forma, essa vida passará, a eternidade que Deus tem para nós não é aqui nessa terra e sim, na Sua Glória! Aproveitemos disso para repensar sobre a nossa vida: "E se o Senhor me chamasse hoje, será que eu estaria preparado?" Precisamos nos perguntar isso todos os dias!

E antes de encerrar essa reflexão, não poderia deixar de falar sobre o tema principal. Diante dessa Palavra que acabamos de ler, em um contexto em que o povo de Deus era escravizado pelos egípcios, para libertar o Seu povo, Deus enviou as dez pragas sobre o Egito, que só chegaram a dez porque o faraó endurecia cada vez mais o seu coração. Na décima praga, em que morreriam todos os filhos primogênitos, o Senhor, para proteger os filhos dos israelitas, ordenou que colocassem sobre os umbrais de suas portas, um pouco do sangue do cordeiro ou cabrito sem defeito e quando viesse essa, que foi a última praga, não lhes atingiria. E assim aconteceu, mas é claro que esse fato nos leva a algo posterior, que viria a acontecer muitos anos depois. O Sangue puro e precioso de Jesus foi derramado para a nossa salvação, para que fossemos libertos do cativeiro do pecado!

Jesus não só derramou Seu Sangue para nos salvar, como nos deu como alimento Seu Santíssimo Corpo e Sangue!

Enquanto estavam comendo, Jesus tomou o pão e pronunciou a bênção, partiu-o, deu-o aos discípulos e disse: “Tomai, comei, isto é o meu corpo”. Em seguida, pegou um cálice, deu graças e passou-o a eles, dizendo: “Bebei dele todos, pois este é o meu sangue da nova aliança, que é derramado em favor de muitos, para remissão dos pecados (Mt 26,26-28)

Meus amados irmãos, Jesus, por amor a nós, nos dá de beber do Seu Sangue! No Sacramento da Eucaristia, Jesus Se dá por inteiro a nós no Seu Corpo e Sangue! É um milagre extraordinário que acontece em cada celebração da Santa Missa! Outro Sacramento que o Senhor nos dá é a Confissão, onde deixamos nossas misérias aos pés de Jesus por meio do Sacerdote e somos lavados com esse Sangue precioso de Cristo! Mas a humanidade tem deixado de lado essa graça preciosa que o Senhor nos dá gratuitamente para a nossa salvação! E não há remédio melhor diante do que estamos enfrentando na atualidade do que a Confissão e a Eucaristia, do que nos revestirmos de Cristo, do que nos banharmos no Seu precioso Sangue!

Precisamos aproveitar esse período quaresmal para orar pela humanidade e para estarmos mais próximos de Jesus, diante da Sua Presença Eucarística e diante da Confissão, para estarmos preparados para o que vier, firmes e fortes como verdadeiros combatentes que não se deixam abater, mas que permanecem firmes, de pé, esperando a volta Gloriosa do Senhor!



Por Luan Gabriel


Compartilhe:

Compartilhar



Para comentar faça login,
clicando aqui.

Ou faça seu cadastro,
clicando aqui.