Seja bem vindo

Nenhum usuário logado!

Reflexão - Soberania Divina
LOGIN
CADASTRO
HOME VOLTAR

Soberania Divina




Ó profundidade da riqueza, da sabedoria e da ciência de Deus! Como são inescrutáveis os seus juízos e impenetráveis os seus caminhos! De fato, quem conheceu o pensamento do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? Ou quem se antecipou em dar-lhe alguma coisa, de maneira a ter direito a uma retribuição? Na verdade, tudo é dele, por ele e para ele. A ele a glória para sempre. Amém!

(Rm 11,33-36)






Quem como Deus! Ninguém é como Deus!

Deveríamos exclamar essa verdade todos os dias de nossa vida! Porém, nos deparamos com um mundo em que muitas pessoas tem renunciado a sua fé! Meus amados irmãos, precisamos ir contra essa ventania que tem tentado todos os dias nos afastar de Deus! Só Deus é Deus e está acima de tudo e de todos! Ele é Soberano, é eterno. Ele tudo vê, tudo conhece, tudo pode!

Se parássemos para contemplar cada detalhe da Criação, bastaria para percebermos quão grande é nosso Deus! Mas o que temos contemplado? Muitas vezes contemplamos as mentiras que o mundo nos oferece e por isso, somos enganados, iludidos, chegando ao ponto de perder esse bem que é tão precioso, a fé!

Jesus, um dia, nos contou essa Parábola:

“O Reino dos Céus é como um tesouro escondido num campo. Alguém o encontra, deixa-o lá bem escondido e, cheio de alegria, vai vender todos os seus bens e compra aquele campo." (Mt 13,44)

Sem fé não conseguiremos enxergar o Reino de Deus e nos prenderemos àquilo que é terreno, àquilo que passa! E presos a esse mundo, não encontramos tamanho Tesouro, tamanha graça, tamanho amor que vem de Deus! Mas hoje, novamente o Senhor vem ao seu encontro, hoje, novamente o Senhor te convida a retomar essa verdadeira fé, essa fé no Deus único e verdadeiro, nesse Deus que te ama tanto, tanto, que mesmo vendo sua negação à Ele, te estende a mão, desejando que você volte, desejando que você deixe essas misérias para experimentar do Banquete Celeste!

A muito tempo atrás, um dos Apóstolos de Jesus Cristo, diante do medo, negou seu Mestre, porém, mesmo assim o Senhor o amou, o perdoou e o entregou uma grande e nobre missão, ser o primeiro Papa da Sua Santa Igreja:

Naquele tempo, Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e aí perguntou a seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?” Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros, que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”. Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. Por isso, eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus” (Mt 16,13-19).

Não tenha medo irmão, ainda que até hoje você tenha andado de marcha ré, Jesus quer fazer uma obra nova na sua vida, mas você precisa entregar ao Senhor a chave do seu coração e deixá-Lo entrar, deixá-Lo ser o Senhor da sua vida, da sua história!



Por Luan Gabriel


Compartilhe:

Compartilhar



Para comentar faça login,
clicando aqui.

Ou faça seu cadastro,
clicando aqui.