Seja bem vindo

Reflexão - Não façamos acepção de pessoas!
LOGIN
CADASTRO
HOME VOLTAR

Não façamos acepção de pessoas!




Meus irmãos: a fé que tendes em nosso Senhor Jesus Cristo glorificado não deve admitir acepção de pessoas.

Pois bem, imaginai que na vossa reunião entra uma pessoa com anel de ouro no dedo e bem vestida, e também um pobre, com sua roupa surrada, e vós dedicais atenção ao que está bem vestido, dizendo-lhe: “Vem sentar-te aqui, à vontade”, enquanto dizeis ao pobre: “Fica aí, de pé”, ou então: “Senta-te aqui no chão, aos meus pés”, não fizestes, então, discriminação entre vós? E não vos tornastes juízes com critérios injustos?

Meus queridos irmãos, escutai: não escolheu Deus os pobres deste mundo para serem ricos na fé e herdeiros do Reino que prometeu aos que o amam? (Tg 2,1-5)






Meus amados irmãos, como temos olhado para o nosso irmão ao lado? No mundo de hoje, é nítido o tamanho da nossa indiferença! Olhamos para um irmão morador de rua e já julgamos, olhamos para alguém mau vestido e já nos achamos melhor que ele, porque estamos cheios de “si mesmos” e não estamos ainda, abertos ao amor de Deus! Jesus deu a vida por todos, sem exceção, por isso, dentro de nossas igrejas, paróquias, devemos agir como Jesus agiria, acolhendo o outro, não o desprezando por seu jeito, cor, condição financeira! Quando estamos na Missa, por exemplo, Jesus não está preocupado se estamos com a roupa da moda, se nosso cabelo tá bem penteado, claro, existe roupas apropriadas para ir à Santa Missa, não vá com uma roupa vulgar, mas o que quero dizer é que nos preocupamos com tantas coisas exteriores, e nos esquecemos de como está o nosso coração!

Julgamos o pobre maltrapilho, enquanto Jesus vê a mesquinhez do nosso coração! Já o pobre, que sem roupas novas e até limpas para vestir, tem um coração humilde, simples, que está próximo de Jesus, tendo em si o maior Tesouro!

Por isso, não perca tempo com suas bobagens, mas abra-se ao amor e Deus, ninguém aqui nessa terra, pode se considerar maior ou melhor que alguém, pois somos todos pecadores, fracos, limitados, mas muito amados por Deus, então, abracemo-nos como irmãos que somos em Cristo Jesus, pois no Céu não há divisão, indiferença! Deixe de lado seus critérios mundanos e abra-se ao novo, abra-se ao amor de Deus e deixe-se ser transformado por ele!



Por Luan Gabriel


Compartilhe:

Compartilhar



Para comentar faça login,
clicando aqui.

Ou faça seu cadastro,
clicando aqui.