Seja bem vindo

Reflexão - Feliz ano novo
LOGIN
CADASTRO
HOME VOLTAR

Feliz ano novo



Precisais deixar a vossa antiga maneira de viver e despojar-vos do homem velho, que vai se corrompendo ao sabor das paixões enganadoras. Precisais renovar-vos, pela transformação espiritual de vossa mente, e vestir-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, na verdadeira justiça e santidade (Ef 4,22-24).

Existem muitas promessas em torno do ano que vai chegar: "ano que vem paro de beber", "no próximo ano vou controlar minhas dívidas", "dessa vez vou emagrecer", e por aí vai... mas, primeiramente, antes de qualquer promessa ou propósito, precisamos fazer um checkup interior, refletir sobre todas as velharias que carregamos dentro de nós esse ano, a fim de entregá-las todas aos pés de Jesus, diante do Sacerdote, no Sacramento da Confissão, para de lá sairmos lavados, perdoados, e aí sim, poderemos entrar e permanecer no novo ano com um coração novo, disposto a esse recomeço!

Se não entregarmos o nosso coração ao Senhor Jesus, permanecendo na tibieza, voltaremos logo à vida velha, aos velhos vícios, ao coração frio e amargo, à uma caminhada sem sentido! Por isso, se você deseja de verdade experimentar um verdadeiro ano novo, não somente nesse, mas, pelo resto de sua vida, abra-se ao que o Senhor Jesus tem reservado para ti, para sua história. Abra-se ao amor infinito e eterno de Deus, dê essa chance ao Senhor, para que Ele te mostre o quão vazio e sem sentido é caminhar longe da Sua Santíssima Presença!

Aproveite desse ano que se inicia para tomar uma verdadeira decisão na sua vida, não espere o amanhã, pois, ele pode não chegar. Você só tem o hoje, o agora, para tomar essa decisão que mudará o restante da trajetória da sua vida, mas, mudará para melhor, para muito melhor, é algo indescritível, por isso, faça calar toda voz no seu coração que tem te levado para a escuridão, para o buraco, e escute a voz do Bom Pastor, que quer te direcionar para a Sua Glória, para o Seu Reino que não tem fim!








Compartilhe:

Compartilhar



Para comentar faça login,
clicando aqui.

Ou faça seu cadastro,
clicando aqui.