Seja bem vindo

Bom Samaritano!
LOGIN
CADASTRO
HOME VOLTAR

O Bom Samaritano




Levantou-se um doutor da lei e, para pô-lo à prova, perguntou: Mestre, que devo fazer para possuir a vida eterna? Disse-lhe Jesus: Que está escrito na lei? Como é que lês? Respondeu ele: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu pensamento (Dt 6,5); e a teu próximo como a ti mesmo (Lv 19,18). Falou-lhe Jesus: Respondeste bem; faze isto e viverás. Mas ele, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: E quem é o meu próximo? Jesus então contou: Um homem descia de Jerusalém a Jericó, e caiu nas mãos de ladrões, que o despojaram; e depois de o terem maltratado com muitos ferimentos, retiraram-se, deixando-o meio morto. Por acaso desceu pelo mesmo caminho um sacerdote, viu-o e passou adiante. Igualmente um levita, chegando àquele lugar, viu-o e passou também adiante. Mas um samaritano que viajava, chegando àquele lugar, viu-o e moveu-se de compaixão. Aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho; colocou-o sobre a sua própria montaria e levou-o a uma hospedaria e tratou dele. No dia seguinte, tirou dois denários e deu-os ao hospedeiro, dizendo-lhe: Trata dele e, quanto gastares a mais, na volta te pagarei. Qual destes três parece ter sido o próximo daquele que caiu nas mãos dos ladrões? Respondeu o doutor: Aquele que usou de misericórdia para com ele. Então Jesus lhe disse: Vai, e faze tu o mesmo” (Lc 10,25-37) .







Meus amados irmãos, o que fazer para alcançarmos a vida eterna? Aquele doutor da Lei, para provar Jesus lhe fez essa pergunta. Jesus confirmando a resposta daquele homem e com a parábola contada, nos mostra o caminho para a vida eterna, que está na vivência do amor! Precisamos ser como esse “bom samaritano” na vida dos outros, não podemos passar adiante, fingindo que está tudo certo na vida do nosso irmão. Muitas pessoas lá fora, ou até dentro da nossa própria casa, estão nos estendendo a mão e suplicando por ajuda! Não podemos simplesmente fechar os olhos e passar adiante, mas necessitamos levar ao outro o que temos de mais precioso, que é o próprio Senhor Jesus! Levando Sua Santa Palavra, que nos liberta da escravidão, para que o teu irmão se levante e trilhe em direção ao Céu, a eterna Glória de Deus!

Quem tem te estendido a mão e você tem fechado o coração? Se isso acontece contigo, deixe hoje, Jesus tirar toda camada pedregosa do teu coração, pois, é o próprio Jesus que lhe estende a mão, usando essa pessoa como um instrumento do Seu amor, para que o Seu infinito amor encontre uma brecha no teu coração e mude a tua vida, a tua história e assim você possa também ser esse instrumento nas mãos do Senhor!



Por Luan Gabriel


Compartilhe:

Compartilhar



Para comentar faça login,
clicando aqui.
Ou faça seu cadastro,
clicando aqui.