Seja bem vindo

Nenhum usuário logado!

É preciso carregar a cruz!
LOGIN
CADASTRO
HOME VOLTAR

Tome sua cruz e siga ao Senhor Jesus!




A partir de então, Jesus começou a mostrar aos discípulos que era necessário ele ir a Jerusalém, sofrer muito da parte dos anciãos, sumos sacerdotes e escribas, ser morto e, no terceiro dia, ressuscitar. Então Pedro o chamou de lado e começou a censurá-lo: “Deus não permita tal coisa, Senhor! Que isto nunca te aconteça!” Jesus, porém, voltou-se para Pedro e disse: “Vai para trás de mim, satanás! Tu estás sendo para mim uma pedra de tropeço, pois não tens em mente as coisas de Deus, e sim, as dos homens!” Então Jesus disse aos discípulos: “Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar sua vida a perderá; e quem perder sua vida por causa de mim a encontrará. De fato, que adianta a alguém ganhar o mundo inteiro, se perde a própria vida? Ou que poderá alguém dar em troca da própria vida? Pois o Filho do Homem virá na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com a sua conduta. Em verdade, vos digo: alguns dos que estão aqui não provarão a morte sem antes terem visto o Filho do Homem vindo com o seu Reino” (Mt 16, 21-28) .








Meus amados irmãos, muitas vezes nos sentimos cansados diante da caminhada, e já não temos força! A caminhada nessa terra é árdua, caminhamos como aquele povo que saiu do Egito, libertos da escravidão e foram para o deserto, aonde caminharam longos anos em direção à terra prometida! Nós também fomos libertos da “escravidão do Egito”, graças ao Santo Sangue derramado de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos libertou, nos lavou! Agora, porém, mesmo libertos, precisamos combater, perseverar em meio ao deserto, carregando a nossa cruz! E assim como aquele povo tinha a companhia de Deus, que providenciava o necessário para eles, cuidando deles, também nós, temos Deus muito próximo, cuidando, providenciando o melhor para nós! Jesus nos prometeu: “Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28, 20b).

Por isso, não temos o que temer, Jesus caminha ao nosso lado. Precisamos ter uma fé viva e expectante, e tenha a certeza de que tudo o que Deus permitir na sua vida, será para o teu bem, será para ti formar, assim como eu precisei passar pelo deserto do câncer, hepatite e hidrocefalia, onde por várias vezes estive próximo da morte, mas ali no leito do sofrimento, pude encontrar Aquele que é maior do que tudo, maior que minhas misérias, que minhas dores, que minhas limitações e ali, pude respirar um novo ar, tive de volta, minha vida, não fisicamente falando, mas espiritualmente, pois meu coração retornou para onde nunca deveria ter saído, para próximo de Deus!

É isso irmão, combata o pecado que quer te destruir e te afastar de Deus, combata hoje, para amanhã, por graça de Deus, que não nos abandona nem desiste de nós, você, tua família, todos nós, possamos estar na eterna Glória de Deus e tenha a certeza de que lá já não existirá a dor, o sofrimento, a morte! Pois a morte foi vencida pela maior de todas as dores, de Jesus, que por amor a mim e a ti, carregou o peso dos nossos pecados, carregou a maior de todas as cruzes para nos ver vitoriosos! E tome cuidado para não cair nas falsas promessas de algumas “igrejas”, que se dizem cristãs, mas dizem: “Vem pra cá e pare de sofrer, aqui você vai ganhar muito bens, vai ficar rico!”. Cuidado, pois não é isso que Jesus nos ensina, por isso, vigia, se aproxima de Cristo, tome a sua cruz e siga o Senhor até o fim, sem medo, sem dúvidas no coração e deixe o Senhor te formar, te moldar!



Por Luan Gabriel




Filho, se te apresentas para servir a Deus, permanece na justiça e no temor e prepara tua alma para a provação.

Mantém o teu coração firme e sê constante, inclina teu ouvido e acolhe as palavras inteligentes, e não te afobes no tempo da contrariedade.

Suporta as demoras de Deus, agarra-te a ele e não o largues, para que sejas sábio em teus caminhos.

Tudo o que te acontecer, aceita-o, e sê constante na dor; na tua humilhação tem paciência, pois é no fogo que o ouro e a prata são provados e, no cadinho da humilhação, os que são agradáveis a Deus.

Crê em Deus, e ele cuidará de ti; espera nele, e dirigirá os teus caminhos; conserva seu temor, e nele permanece até à velhice (Eclo 2,1-6) .





Compartilhe:

Compartilhar



Para comentar faça login,
clicando aqui.
Ou faça seu cadastro,
clicando aqui.