Seja bem vindo

Reflexão - Precisamos viver a Castidade!
LOGIN
CADASTRO
HOME VOLTAR

Que tal a castidade?



“A mim tudo é permitido, mas nem tudo me convém”. A mim tudo é permitido, mas não me deixarei dominar por coisa alguma. Os alimentos são para o estômago, e o estômago para os alimentos. Mas Deus destruirá um e outros. O corpo, porém, não é para a prostituição, ele é para o Senhor, e o Senhor é para o corpo (1Cor 6,12-13).







O mundo tem pregado: "Não seja idiota, faça sexo a vontade!" Porém, o Senhor nos chama a viver a castidade, a preservar nosso corpo, que é Templo do Espírito Santo!

Quantas meninas engravidando prematuramente, quantas pessoas envolvidas com o HIV ou outras doenças sexualmente transmissíveis! Deus não nos criou para a devassidão, mas, para a santidade, para a pureza! O sexo não é para ser feito de maneira libertina, com qualquer pessoa, mas, somente, após o selo Sacramental do Matrimônio!

Infelizmente o prazer tem falado mais alto em nossa sociedade e não estamos atentos para escutar a voz de Deus que nos chama a essa pureza, a essa espera, a fim de nos guardarmos (aqueles que possuem a vocação Matrimonial) ao futuro cônjuge. Para o mundo isso é loucura, mas não para àqueles que de verdade desejam a santidade, que desejam viver a Santa Vontade de Deus, que desejam o Céu!

E se você já tiver caído nesse pecado, o que fazer? Por um período da minha vida, estive cego pelo pecado e por isso, caí por diversas vezes nesse pecado, indo contra a castidade! Porém, após me encontrar com Jesus Cristo, nosso Senhor, pude retomar esse caminho. Inclusive, pude por graça de Deus, que nos deu esse Sacramento, Confessar diante do Sacerdote, além dos outros, claro, também esse pecado, que por certo tempo me aprisionou! Logo, se você caiu ou está preso à esse pecado, recomece, se Confesse, busque uma Igreja, um Sacerdote e derrame essa miséria diante dele, para que Jesus te lave com Seu Sangue precioso e purifique seu coração, para que possa buscar esse caminho novo, longe da perversidade e perto do coração amoroso e misericordioso de Jesus!

Lembrando que o pecado contra a castidade, não é somente a prática sexual fora do Matrimônio, mas é também, aquele olhar carnal, aquele filme erótico, aquela revista inadequada com fotos nuas, a masturbação, e por aí vai! Não coloque uma máscara fingindo ser casto, mas, vigie em todos os pontos. O pecado está aí para nos afastar de Deus, para nos destruir, pois, para pecar é muito fácil, o difícil é a renúncia daquilo que não agrada a Deus, por isso, lute como um verdadeiro guerreiro! Jesus nos disse que, a porta para o Céu é estreita, portanto, não entraremos por ela se continuarmos em um caminho de erro ou até mesmo, se ficarmos naquela via dupla: "hora estou na Igreja, até digo ser Cristão, mas, depois, estou vivendo como se Deus não existisse!" É momento de acordarmos, não podemos continuar nos enlameando, deixando nosso coração sujo! Jesus irá voltar e isso é um fato, mas, será que estamos nos preparando para nos encontrarmos com o Senhor ou continuamos a dormir, acreditando que a vida é só aqui e pronto? Diga seu "sim" a vontade do Senhor, diga "sim" ao verdadeiro amor que preenche seu coração de verdade!





A pregação da cruz é loucura para os que se perdem, mas para os que são salvos, para nós, ela é força de Deus. Pois está escrito:

“Destruirei a sabedoria dos sábios e confundirei a inteligência dos inteligentes”. Onde está o sábio? Onde o escriba?

Onde o disputador deste mundo? Aliás, Deus não converteu em loucura a sabedoria deste mundo? (1Cor 1,18-20).



Compartilhe:

Compartilhar



Para comentar faça login,
clicando aqui.

Ou faça seu cadastro,
clicando aqui.