Seja bem vindo

LOGIN
CADASTRO
HOME VOLTAR




A fé é um modo de já possuir o que ainda se espera, a convicção acerca de realidades que não se veem. Foi a fé que valeu aos antepassados um bom testemunho. Foi pela fé que Abraão obedeceu à ordem de partir para uma terra que devia receber como herança, e partiu, sem saber para onde ia.

Foi pela fé que ele residiu como estrangeiro na terra prometida, morando em tendas com Isaac e Jacó, os coerdeiros da mesma promessa. Pois esperava a cidade alicerçada que tem Deus mesmo por arquiteto e construtor. Foi pela fé também que Sara, embora estéril e já de idade avançada, se tornou capaz de ter filhos, porque considerou fidedigno o autor da promessa. É por isso também que de um só homem, já marcado pela morte, nasceu a multidão “comparável às estrelas do céu e inumerável como a areia das praias do mar” (Hb 11,1-2.8-12).




A fé é uma das virtudes Teologais. É um dom, uma graça dada por Deus. No sentido próprio da palavra, é acreditar no que não se vê, como por exemplo, quando alguém que torce por um determinado time, acredita, antes mesmo do campeonato terminar, que o seu time vai ser campeão (ainda que ao final ele seja rebaixado), essa pessoa não sabe como vai terminar o campeonato, mas acredita que é o seu time que vai levar a melhor! Isso é somente um exemplo para entendermos que a fé, que é o mesmo que acreditar, pode ser usada em diversas situações, porém, quando depositamos a nossa fé em Deus, a nossa vida se transforma! Deixamos de ver o que é terreno, saímos das paredes dessa terra e voamos bem alto!

Nossa vida só tem sentido se a nossa fé estiver alicerçada em Deus e essa fé, precisa estar associada a confiança e a esperança, pois, crer somente por crer, não é uma tarefa muito difícil diante de tantas pessoas que dizem crer em Deus, mas sequer, se aproximam Dele ou então, diante das adversidades, logo desistem da sua fé! Portanto, a fé precisa ser vivida, praticada, precisa estar enraizada, firme!

Não vemos Deus tal como Ele é, porém, Ele vem ao nosso encontro, Ele Se revela a nós; e são tantos os Seus sinais, basta abrirmos o coração e iremos perceber o quanto Deus nos ama e está próximo!

Jesus, o Verbo Divino, é o maior sinal do quanto Deus nos ama e quer estar próximo a nós. Jesus que é Deus, o Filho unigênito do Pai, Se fez homem para nos salvar, e, antes de Sua total entrega de amor até a cruz, na última ceia, instituiu o Sacramento da Santa Eucaristia, onde Jesus quis Se doar por inteiro a nós no pão e no vinho, nessas matérias que, após a consagração, durante a Liturgia Eucarística, na Santa Missa, o que era pão e vinho são transubstanciados no Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, nosso Senhor!

Olha só a que ponto Deus tem demonstrado Seu amor por nós! E não para por aí, Jesus, que realizou inúmeros milagres, relatados nas Escrituras Sagradas, enquanto caminhou nessa terra, continua a derramar inúmeras bênçãos, graças, milagres sobre nós! E os diversos testemunhos espalhados pelo mundo mostram isso! Quantas doenças incuráveis, que para a medicina já era algo impossível, mas como não é para Deus, Jesus vai ao encontro dessa pessoa e a cura, mostrando Sua onipotência, Sua onipresença, mostrando que não há outro como Ele, mostrando que não há nada nem ninguém maior do que Deus e que o Seu amor por nós não tem limites! Mas, infelizmente, muitos ainda insistem em não acreditar em Deus, com ideologias vazias e sem sentido, com falsas doutrinas, aprisionados em si mesmos!

E aí irmão, vai continuar nesse vai e vem sem rumo? O Senhor te chama para trilhar por um caminho novo, com Ele, diante da Sua Santa Presença, esse caminho que te levará para o Céu, para o encontro definitivo com o Senhor em Sua eterna Glória!



Por Luan Gabriel




A fé é a certeza daquilo que ainda se espera, a demonstração de realidades que não se vêem (Hb 11,1).



Compartilhe:

Compartilhar



Para comentar faça login,
clicando aqui.
Ou faça seu cadastro,
clicando aqui.