Seja bem vindo

Nenhum usuário logado!

Reflexão - Somos Templos do Espírito Santo
LOGIN
CADASTRO
HOME VOLTAR

Sacrários vivos do Espírito Santo




O corpo, porém, não é para a impureza, mas para o Senhor e o Senhor para o corpo: Deus, que ressuscitou o Senhor, também nos ressuscitará a nós pelo seu poder. Não sabeis que vossos corpos são membros de Cristo? Fugi da fornicação. Qualquer outro pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o impuro peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis? Porque fostes comprados por um grande preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo.

(1Cor 6,13c-15a.18-20)






Assim que somos Batizados, nos tornamos templos vivos do Espírito Santo! Nos tornamos filhos de Deus e o próprio Deus vem habitar em nós! Mas, o que temos feito com o nosso corpo? O mundo tem nos ensinado que somos donos de nós mesmos, que podemos fazer o que quisermos com o nosso corpo! E diante dessa mentira destruímos o nosso corpo que é sagrado, pois, como havia mencionado, Deus habita em nós!

Essa Palavra para nós no dia de hoje não é uma brincadeirinha, Deus não nos criou para a rebeldia nem para a perversão nem para a fornicação, mas, para a santidade! E como seremos santos se não respeitamos nem a nós mesmos? O pecado é um mau que tem assolado a humanidade e com ele vem todos os efeitos contrários, as consequências que podemos perceber em nosso coração mas também no nosso corpo físico. O pecado quer deformar o nosso templo sagrado para não refletirmos ao mundo Aquele que habita em nós! Muitas vezes encontramos como referência ao Espírito Santo o amor entre o Pai e o Filho e de fato, quando deixamos de refletir Aquele que habita em nós, passamos a refletir ódio, desavença, inveja, orgulho, vaidade... e por aí vai! Hoje, o Senhor te convida à recomeçar, a buscar o Sacramento da Confissão, para que o seu coração seja lavado na misericórdia Divina e assim, seu corpo seja restaurado, suas ações modificadas, a fim de que vivas como um verdadeiro membro desse Corpo místico em que, Cristo é a cabeça e nós os membros!

Não importa o quão longe tenha chegado nesse caminho de pecado, de desobediência a Deus, pois, mesmo que você se encontre dilacerado e desfigurado, nosso Senhor Jesus Cristo deseja refazer a sua vida, como um vaso nas mãos do oleiro; e esse oleiro é o próprio Jesus, que hoje te chama a uma verdadeira e profunda conversão, para que Ele toque nas suas feridas mais profundas, te dando a cura, te dando a libertação, te dando uma nova vida, uma nova história!



Por Luan Gabriel


Compartilhe:

Compartilhar



Para comentar faça login,
clicando aqui.

Ou faça seu cadastro,
clicando aqui.