Seja bem vindo

Nenhum usuário logado!

A força da cruz!
LOGIN
CADASTRO
HOME VOLTAR

Perder para ganhar!







"Quanto a mim, que eu me glorie somente da cruz do Senhor nosso, Jesus Cristo. Por ele, o mundo está crucificado para mim, como eu estou crucificado para o mundo” (Gl 6,14).






Um dos grandes problemas da humanidade é a prisão a esse mundo! Deus nos criou, criou todo esse universo, não para nos acomodarmos nele, mas, para darmos um grande salto para o Alto, para a Glória eterna de Deus! Para darmos esse grande salto, existe um trampolim, não um trampolim qualquer, mas um trampolim que se chama cruz!

Infelizmente, muitos caem na falsa ideia de que: "Deus não existe porque há muito sofrimento no mundo". Por conta disso, perdem a oportunidade de subir nesse trampolim e dar um grande salto!

Mas, por que então, precisamos passar pelo sofrimento? Primeiramente, porque Jesus Cristo, nosso Senhor, para nos salvar, carregou a mais pesada de todas as cruzes, nos ensinando, assim, o caminho para o Pai. Segundo, o sofrimento purifica nosso coração duro que, com tanta facilidade se prende a esse mundo que passa e se esquece de Deus, do Seu amor infinito que não passa! Portanto, quanto mais agarrados estamos a esse mundo, mais longe estaremos de viver e de viver já aqui, nessa terra, à Glória de Deus!

Se olharmos para a vida dos santos, que já habitam a eterna Glória de Deus, quanto sofrimento enfrentado aqui nesse mundo! Santa Faustina escreveu em seu diário: "No coração puro e humilde reside Deus, que é a própria Luz, e todos os sofrimentos e adversidades existem para que se manifeste a santidade da alma" (Diário 573).

Por isso, não seja um escravo desse mundo, das coisas que passam, mas, abraçando sua cruz, seja livre para alçar um belo voo, para mais próximo de Deus!



Por Luan Gabriel


Compartilhe:

Compartilhar



Para comentar faça login,
clicando aqui.

Ou faça seu cadastro,
clicando aqui.