Seja bem vindo

Nenhum usuário logado!

Reflexão - A hemorroíssa
LOGIN
CADASTRO
HOME VOLTAR

A hemorroíssa




Ora, achava-se ali uma mulher que, há doze anos, estava com uma hemorragia; tinha sofrido nas mãos de muitos médicos, gastou tudo o que possuía, e, em vez de melhorar, piorava cada vez mais. Tendo ouvido falar de Jesus, aproximou-se dele por detrás, no meio da multidão, e tocou na sua roupa. Ela pensava: “Se eu ao menos tocar na roupa dele, ficarei curada”. A hemorragia parou imediatamente, e a mulher sentiu dentro de si que estava curada da doença.

Jesus logo percebeu que uma força tinha saído dele. E, voltando-se no meio da multidão, perguntou: “Quem tocou na minha roupa?”

Os discípulos disseram: “Estás vendo a multidão que te comprime e ainda perguntas: ‘Quem me tocou?’”

Ele, porém, olhava ao redor para ver quem havia feito aquilo. A mulher, cheia de medo e tremendo, percebendo o que lhe havia acontecido, veio e caiu aos pés de Jesus, e contou-lhe toda a verdade.

Ele lhe disse: “Filha, a tua fé te curou. Vai em paz e fica curada dessa doença”.

(Mc 5,25-34)






Meus amados irmãos, olhemos neste dia para esta mulher conhecida como a "hemorroissa". Jesus percorria os povoados, aonde passava as graças, as curas, as libertações aconteciam e as pessoas começavam a seguir Jesus, formando multidões! Quando Jesus passava, em meio aquela multidão que o exprimia, uma mulher que sofria já à doze anos de hemorragia percebe quem está passando por ali. Imagina o que se passa na cabeça dela. Quantos médicos passaram por sua vida e não deram jeito nessa situação, quantas pessoas falaram para aquela mulher desistir e aceitar seu fardo! Porém, naquele dia, tudo seria diferente, porque ela teve fé! E mesmo em meio àquela multidão, mesmo em meio aos obstáculos inclusive relacionados a lei daquela época, aquela mulher teve fé e coragem e correu ao encontro de Jesus!

A partir daquele encontro com Jesus, ao tocar a Sua veste, a mulher que a anos sofria com aquele fluxo de sangue, viu a sua enfermidade desaparecer! Imaginemos a alegria daquela mulher ao perceber isso! Agora olhemos para dentro de nós, diante dessa ocasião, temos sido mais parecidos com quem? Com essa mulher destemida e cheia de fé? Ou com os discípulos que diante da pergunta de Jesus, não olharam além do que estavam enfrentando naquele momento?

Meus amados irmãos, sejamos como essa hemorroissa, que não se deteve quando tudo dizia que não! Quantas situações na sua vida têm te paralisado? Quantos vícios têm te dominado e você não consegue lutar contra eles? Quantas angústias você tem carregado no seu coração ao invés de entregar nas mãos de Jesus, o único que tudo pode e que está disposto a te ajudar! Basta você acreditar, basta você estender suas mãos para Jesus e entregar seu coração à Ele! Sem medo, sem desconfiança, pois, o caminho com Jesus é o melhor caminho, seja em meio a calmaria, seja em meio a tribulação, estenda seu coração à Jesus e deixe-O conduzir a sua vida!



Por Luan Gabriel


Compartilhe:

Compartilhar



Para comentar faça login,
clicando aqui.

Ou faça seu cadastro,
clicando aqui.