Seja bem vindo

Nenhum usuário logado!

Reflexão - Lute contra as obras da carne!
LOGIN
CADASTRO
HOME VOLTAR

A luta contra a carne!




Irmãos, se sois conduzidos pelo Espírito, então não estais sob o jugo da Lei. São bem conhecidas as obras da carne: fornicação, libertinagem, devassidão, idolatria, feitiçaria, inimizades, contendas, ciúmes, iras, intrigas, discórdias, facções, invejas, bebedeiras, orgias, e coisas semelhantes a estas. Eu vos previno, como aliás já o fiz: os que praticam essas coisas não herdarão o reino de Deus. Porém, o fruto do Espírito é: caridade, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, lealdade, mansidão, continência. Contra estas coisas não existe lei. Os que pertencem a Jesus Cristo crucificaram a carne com suas paixões e seus maus desejos. Se vivemos pelo Espírito, procedamos também segundo o Espírito, corretamente.

(Gl 5,18-25)






Meus amados irmãos, o que tem falado mais alto em nosso coração? As obras da carne ou os frutos do Espírito Santo? São Paulo em sua carta aos Gálatas, vem enumerar para nós cada uma dessas obras da carne, mas também, os frutos do Espírito.

Dentro de nós existe um intenso combate! Esse combate que se dá diante dessa consequência do pecado original que chamamos de concupiscência ou seja, essa concupiscência é algo que nos declina, para que voltemos o nosso olhar àquilo que é carnal, àquilo que é passageiro, porém, isso não significa que devemos ter o nosso olhar fixo nas obras carnais, pois, do outro lado está Cristo, Aquele que nos salvou e nos libertou da escravidão do pecado e esse mesmo Cristo, nos envia o Seu Santo Espírito, que nos ajuda a combater as obras da carne!

Penso que não preciso repetir aqui essas obras malignas que querem a todo instante nos escravizar, pois, você bem sabe o que tem te derrubado, o que tem tentado arruinar a sua vida, a sua família, o seu matrimônio ou até mesmo a sua vida consagrada a Deus, se você vive o celibato dentro desse caminho pelo qual o Senhor te chamou. São muitas as tentações, o combate é intenso, mas lembre-se do que nos disse o mesmo São Paulo, dessa vez em sua carta a Timóteo:


Quanto a mim, já estou sendo oferecido em libação, pois chegou o tempo da minha partida.

Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Desde agora, está reservado para mim a coroa da justiça que o Senhor, o justo juiz, me dará naquele dia, não somente a mim, mas a todos os que tiverem esperado com amor a sua manifestação (2Tm 4, 6-8).


São Paulo, àquele que passou de perseguidor dos Cristãos à Apóstolo de Jesus Cristo, nosso Senhor, também enfrentou duras provas e precisou combater, porém, ele não ficou esmorecido diante desse combate, mas, se colocando diante da Presença Daquele que nos dá a vitória, São Paulo combateu toda distração, combateu tudo aquilo que queria tirar dele essa coroa da justiça, este Céu que estava reservado pra ele, como também está reservado para nós! Mas o que temos feito meus irmãos diante de tantas distrações, diante de tantas tentações, diante de um mundo que tem todos os dias nos sufocado com suas mentiras, com suas ilusões? Hoje, o Senhor te chama a voltar, a retornar para Ele e a lutar, não contra os homens, não contra aqueles que convivem contigo, mas contra tudo aquilo que quer te levar para o inferno, te afastando eternamente Daquele que é o nosso Tudo! Deixe hoje o Senhor Jesus falar ao seu coração, escute a voz Daquele que te ama com um amor infinito e eterno, seguindo os Seus passos! Deixe para trás tudo aquilo que hoje te impede de dar um sim verdadeiro a Cristo, deixe essas roupas velhas para trás e deixe o Senhor te revestir com vestes novas, vestes de santidade!!!



Por Luan Gabriel


Compartilhe:

Compartilhar



Para comentar faça login,
clicando aqui.

Ou faça seu cadastro,
clicando aqui.