Seja bem vindo

Nenhum usuário logado!

Reflexão - Sede firme em meio a provação!
LOGIN
CADASTRO
HOME VOLTAR

Sede firme em meio a provação!




Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Em sua grande misericórdia, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, ele nos fez nascer de novo, para uma esperança viva, para uma herança incorruptível, que não se mancha nem murcha, e que é reservada para vós nos céus.

Graças à fé, e pelo poder de Deus, vós fostes guardados para a salvação que deve manifestar-se nos últimos tempos. Isto é motivo de alegria para vós, embora seja necessário que agora fiqueis por algum tempo aflitos, por causa de várias provações.

Deste modo, a vossa fé será provada como sendo verdadeira — mais preciosa que o ouro perecível, que é provado no fogo — e alcançará louvor, honra e glória no dia da manifestação de Jesus Cristo.

Sem ter visto o Senhor, vós o amais. Sem o ver ainda, nele acreditais. Isso será para vós fonte de alegria indizível e gloriosa, pois obtereis aquilo em que acreditais: a vossa salvação.

(1Pd 1,3-9)






Hoje (19/04/2020), dia em que escrevo esse POST, é o segundo Domingo da Páscoa e também a Festa da Misericórdia. A Palavra acima se encontra na 2° Leitura da Liturgia deste dia.

Ainda estamos enfrentando esse combate contra esse vírus denominado de "covid-19" e olha como o Senhor vem nos falar forte ao coração mediante essa Palavra! Diante de tudo o que temos enfrentado!

Meditemos agora nesses versículos: "Embora seja necessário que agora fiqueis por algum tempo aflitos, por causa de várias provações. Deste modo, a vossa fé será provada como sendo verdadeira — mais preciosa que o ouro perecível, que é provado no fogo — e alcançará louvor, honra e glória no dia da manifestação de Jesus Cristo".

Será que temos tido fé meus irmãos, será que de verdade temos acreditado em Deus mediante tudo isso? Não podemos brincar com a nossa fé, dizendo que acreditamos em Deus nos momentos tranquilos da nossa vida, porém, diante da provação, nos desesperamos, nos amedrontamos a ponto de ficarmos sufocados e paralisados! Sem conseguirmos olhar para Deus com confiança e esperança! Mas hoje, meu irmão ou minha irmã, o Senhor te chama a deixá-Lo reacender essa chama da fé no seu coração. Não deixe o medo te paralisar, não deixe que as provações te afastem de Deus, pelo contrário, tal como escreveu o Apóstolo Pedro em sua carta: "Sem ter visto o Senhor, vós o amais. Sem o ver ainda, nele acreditais. Isso será para vós fonte de alegria indizível e gloriosa, pois obtereis aquilo em que acreditais: a vossa salvação". Ou seja, que o nosso sofrimento, que a provação pela qual passamos eleve o nosso coração à Deus. Que possamos nos desprender desse mundo para amar a Deus com todo o nosso coração, com toda a nossa alma, visando a nossa salvação, a santidade! E não seremos santos enquanto permanecermos presos a esse mundo, presos ao que passa! A nossa vida vai muito além dessa terra, pois Jesus nos salvou para reabrir as portas do Céu, as portas da eternidade para nós! Não é qualquer coisa irmão, é a Glória de Deus, é estar mergulhado para sempre no seu infinito e eterno amor, é experimentar dessa verdadeira paz e alegria continuamente! Por isso, precisamos aproveitar cada oportunidade que o Senhor nos dá, para voltarmos o nosso olhar e o nosso coração para Ele, não momentaneamente, mas, para sempre e enquanto vivermos nessa terra, experimentando a cada dia dessa consolação Divina, das graças incontáveis que o Senhor derrama em cada coração que se abre a Ele.



Por Luan Gabriel


Compartilhe:

Compartilhar



Para comentar faça login,
clicando aqui.

Ou faça seu cadastro,
clicando aqui.