Seja bem vindo

Nenhum usuário logado!

Reflexão - Quem é Jesus em sua vida?
LOGIN
CADASTRO
HOME VOLTAR

Quem é Jesus em sua vida?




Naquele tempo, Jesus partiu com Seus discípulos para os povoados de Cesareia de Filipe. No caminho perguntou aos discípulos: “Quem dizem os homens que Eu Sou?”

Eles responderam: “Alguns dizem que Tu és João Batista; outros que és Elias; outros, ainda, que és um dos profetas”. Então Ele perguntou: “E vós, quem dizeis que Eu sou?” Pedro respondeu: “Tu és o Messias”.

Jesus proibiu-lhes severamente de falar a alguém a Seu respeito. Em seguida, começou a ensiná-los, dizendo que o Filho do Homem devia sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei; devia ser morto, e ressuscitar depois de três dias.

Ele dizia isso abertamente. Então Pedro tomou Jesus à parte e começou a repreendê-lo. Jesus voltou-se, olhou para os discípulos e repreendeu a Pedro, dizendo: “Vai para longe de mim, satanás! Tu não pensas como Deus, e sim como os homens”.

Então chamou a multidão com Seus discípulos e disse: “Se alguém Me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e Me siga. Pois, quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas, quem perder a sua vida por causa de Mim e do Evangelho, vai salvá-la”.

(Mc 8,27-35)






Olá meus amadíssimos irmãos! Essa Palavra se encontra no Evangelho da Liturgia do dia 12/09/2021 e nela Jesus pergunta não somente aos Seus discípulos, mas, também, a cada um de nós: "Quem dizem os homens que Eu Sou?". Quem tem sido Jesus na minha vida e na sua vida? Será que temos escutado a voz do Senhor, será que temos acolhido Sua Santa Palavra ou temos escutado a voz do mundo com suas inúmeras ideologias mentirosas que vão contra a Verdade, que vão contra o amor de Deus?

Caríssimos, hoje Jesus deseja que de seus lábios e principalmente de sua vida, brote essa certeza: Jesus é o Messias, Jesus é o Senhor de tudo! E a partir dessa Verdade precisamos caminhar com Ele, porém, caminhar com Jesus, enquanto tivermos nessa terra, não é sinal de que vai dar sempre tudo certo, de que não enfrentaremos o sofrimento, pelo contrário, aqui carregaremos a cruz, porém, após essa vida, o Senhor nos promete a eternidade na Sua Glória e enquanto estamos aqui Ele nos promete que estará conosco todos os dias até o fim dos tempos!

Pedro foi o primeiro Papa da Igreja, homem muitíssimo usado pelo Senhor, mas, precisou ser lapidado! E nessa Palavra podemos ver que Pedro não queria o sofrimento, mais à frente vemos que Pedro negou Jesus três vezes, ou seja, seu coração ainda estava duro, porém, diante dos ensinamentos de Jesus e pela força do Seu Santo Espírito, Pedro, já após a Ascenção de Jesus e o Pentecostes, foi capaz de dar a vida por Jesus sendo crucificado de cabeça para baixo pelos perseguidores de Cristo e da Sua Santa Igreja! Este homem que foi usado poderosamente por Deus!

Por isso caro irmão, neste dia e nos posteriores, não temas mais o sofrimento, mas deixe-se moldar por Deus, pelo Seu Santo Espírito, para que, assim como Pedro, você seja um grande instrumento nas mãos desse Deus, para anunciá-Lo e testemunhá-Lo sem temor, mas, com amor ardente, com o desejo profundo de ser a cada dia mais e mais do Senhor, lançado ao Seu amor!



Por Luan Gabriel


Compartilhe:

Compartilhar



Para comentar faça login,
clicando aqui.

Ou faça seu cadastro,
clicando aqui.