Seja bem vindo

Nenhum usuário logado!

Reflexão - Nossa segurança é Cristo Jesus!
LOGIN
CADASTRO
HOME VOLTAR

Nossa segurança é Cristo Jesus!



Naquele tempo, alguém, do meio da multidão, disse a Jesus: “Mestre, dize ao meu irmão que reparta a herança comigo”. Jesus respondeu: “Homem, quem me encarregou de julgar ou de dividir vossos bens?” E disse-lhes: “Atenção! Tomai cuidado contra todo tipo de ganância, porque, mesmo que alguém tenha muitas coisas, a vida de um homem não consiste na abundância de bens”. E contou-lhes uma parábola: “A terra de um homem rico deu uma grande colheita. Ele pensava consigo mesmo: ‘O que vou fazer? Não tenho onde guardar minha colheita’. Então resolveu: ‘Já sei o que fazer! Vou derrubar meus celeiros e fazer maiores; neles vou guardar todo o meu trigo, junto com os meus bens. Então poderei dizer a mim mesmo: Meu caro, tu tens uma boa reserva para muitos anos. Descansa, come, bebe, aproveita!’ Mas Deus lhe disse: ‘Louco! Ainda esta noite, pedirão de volta a tua vida. E para quem ficará o que tu acumulaste?’ Assim acontece com quem ajunta tesouros para si mesmo, mas não é rico diante de Deus” (Lc 12,13-21).

Escrevo esta reflexão baseada no Evangelho que está presento na Liturgia de Domingo (31/07/2022).

Meus amados irmãos, em que ou em quem temos colocado nossa segurança? Vivemos momentaneamente neste mundo, aqui, obviamente, precisamos estudar, trabalhar, ganhar dinheiro, caso contrário não sobrevivemos diante das necessidades do nosso próprio corpo. Precisamos, é fato, de dinheiro, porém, o dinheiro, como nenhuma outra coisa ou pessoa, pode estar à frente de Deus! Quando deixamos o dinheiro reinar, vemos as catástrofes, as tragédias: Irmão que mata outro irmão, filhos que tiram a vida dos pais, pais que tiram a vida de filhos e por aí vai... quando o dinheiro ou qualquer outra coisa está no centro, perdemos o foco, o sentido da nossa vida; e quando perdemos esse sentido, buscamos preencher o vazio do nosso coração com coisas que passam!

Olhemos para este Evangelho. Jesus foi requisitado por esse rapaz que queria que seu irmão repartisse a herança com ele. Logo em seguida Jesus conta uma parábola. Imaginemos agora nos dias de hoje, quantas pessoas, quantos pais, após ter acumulado muitos bens e ter partido dessa vida, deixou para trás a guerra entre irmãos que ficaram à brigar pela herança!

Jesus não condena você ter dinheiro, mas não podemos colocar o dinheiro no centro! O dinheiro que acumulamos não pode pagar a nossa salvação! Jesus nos resgatou pelo preço de Seu sangue derramado na cruz! Jesus nos salvou, nos libertou! Por isso, não podemos continuar presos a esse mundo passageiro, esse mundo passará e quem estiver preso a essa terra, não poderá receber a maior herança que podemos receber, a vida eterna, a vida em abundância que o Pai deseja nos dar! Essa herança ninguém pode nos roubar, ninguém pode nos tirar, ela nos foi resgatada pelo Filho unigênito de Deus e somente nós podemos fazer perder tudo isso que o Senhor reservou para nós! Por isso, caro irmão ou irmã, que agora lê essa reflexão, deixe-se libertar por Cristo diante de tudo aquilo no qual esteja apegado, diante de toda falsa segurança na qual esteja assegurando sua vida, pois, nossa única segurança é Jesus Cristo, Ele é Senhor de tudo, por Ele chegaremos ao Pai, por Ele encontraremos nossa herança eterna, por Ele, com Ele e Nele somos felizes de verdade e toda mentira, toda ilusão, todo falso refúgio cairá por terra, se hoje, seu coração se voltar de verdade para Ele, para o Seu amor infinito e incondicional!








Compartilhe:

Compartilhar



Para comentar faça login,
clicando aqui.

Ou faça seu cadastro,
clicando aqui.