Seja bem vindo

Nenhum usuário logado!

Reflexão - Qual é o sentido da vida?
LOGIN
CADASTRO
HOME VOLTAR

Qual é o verdadeiro sentido de nossa vida?




Muitos dizem encontrar o sentido da vida nas coisas, outros no dinheiro, em ser rico, em ter muitos bens, outros na estabilidade familiar, e por ai vai... Porém, se nos pautamos em coisas passageiras, entregando-nos aquilo que são somente coisas palpáveis e visíveis, estamos no caminho errado!

Jesus nos diz: “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim” (Jo 14,6b).

Temos nessa Palavra algo muito forte, que nos mostra que não temos vida longe de Jesus. Ele e somente Ele, é a Verdade, o Verbo Divino que Se fez carne e veio nos trazer a Boa-Nova, a Verdade que nos desconstrói de toda mentira que nos leva para as trevas. Ele é o Caminho, pois longe do Senhor, não somos nada, somos como ovelhas perdidas, sem direção! Necessitamos segui-Lo, na busca da Sua Santa Vontade e seguindo-O fielmente encontraremos a vida, não a vida passageira que temos nessa terra, mas a vida plena, abundânte, eterna, que Jesus conquistou para nós na cruz!

Em outra passagem, Jesus nos diz: “Em verdade, em verdade, vos digo: Eu Sou a porta das ovelhas. Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os escutaram. Eu Sou a porta. Quem entrar por Mim será salvo; poderá entrar e sair, e encontrará pastagem. O ladrão vem só para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância” (Jo 10,7-10) .

Portanto, só em Jesus encontramos repouso para nossa alma, somente Nele encontramos vida! Jesus é nosso Senhor, é nosso Salvador, é nosso Bom Pastor, que deseja nos conduzir para uma vida que não passa! Jesus deseja nos levar para a Sua eterna morada, a morada de Deus! E enquanto continuarmos batendo a nossa cabeça no muro, em busca de coisa que não nos levam para Deus, mas retiram de nós esse verdadeiro sentido para caminharmos, para vivermos, não encontraremos a verdadeira e plena felicidade, que somente podemos encontrar no seguimento a Cristo, na busca por colocar em prática o que Jesus nos ensina. Por isso, deixe Jesus tocar teu coração, abrir seus olhos, para que enxergue quão vazio é o que o mundo nos oferece e quão grande e perfeito é estar próximo a Jesus, vivendo no Seu amor e levando esse amor, puro, perfeito, eterno, a outros corações que ainda estão vazios, por não terem se encontrado com esse verdadeiro amor, com o único e verdadeiro sentido de nossa existência, de nossa caminhada!



Por Luan Gabriel


Compartilhe:

Compartilhar



Para comentar faça login,
clicando aqui.

Ou faça seu cadastro,
clicando aqui.