Seja bem vindo

Tempestade acalmada
LOGIN
CADASTRO
HOME VOLTAR

Tempestade acalmada




Naquele dia, ao cair da tarde, Jesus disse aos discípulos: “Passemos para a outra margem!” Eles despediram a multidão e levaram Jesus, do jeito como estava, consigo no barco; e outros barcos o acompanhavam. Veio, então, uma ventania tão forte que as ondas se jogavam dentro do barco; e este se enchia de água. Jesus estava na parte de trás, dormindo sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e disseram-lhe: “Mestre, não te importa que estejamos perecendo?” Ele se levantou e repreendeu o vento e o mar: “Silêncio! Cala-te!” O vento parou, e fez-se uma grande calmaria. Jesus disse-lhes então:“ Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?” Eles sentiram grande temor e comentavam uns com os outros: “Quem é este, a quem obedecem até o vento e o mar?” (Mc 4,35-41)





Quantas tempestades enfrentamos nessa vida! Quanto vento contrário temos de suportar! É, a vida não tem sido fácil para ninguém. Muitos até se queixam: “Para que tanto sofrimento?” Queremos encontrar respostas fáceis e rápidas para nossos problemas, não estamos dispostos a enfrentar as adversidades, esses ventos contrários que querem ruir nossa casa, nossa vida, nossa história!

Muitas vezes, diante das adversidades, nos esquecemos de que, assim como Jesus esteve presente com Seus Apóstolos, quando aquele barco era lançado de um lado à outro pela força do vento, Ele está conosco, no barco da nossa vida. Jesus está tão próximo de nós, nos demonstrando tantos sinais do Seu amor, da Sua Santa Presença, porém, nos prendemos tanto ao que é passageiro, aos prazeres da carne e não damos a abertura de coração ao Senhor e por isso, ficamos dentro do nosso barco a murmurar, a resmungar, desacreditados, desconfiados!

Não deixe o inimigo de Deus te tirar da rota, não o deixe fazer acreditar que Jesus está longe, que o dono da sua vida é você, que é você quem toma as rédeas, não, não e não! Deixe hoje Jesus assumir o lugar que é Dele, deixe-O estar no centro, deixe que Ele tome a direção da sua vida, para que não se perca no mais profundo abismo, na mais profunda escuridão!

Hoje Jesus vem ao teu encontro e te mostra como essas tempestades não são nada diante Dele, diante do amor que Ele tem por ti, porém, é preciso que você tome a decisão de não desistir, de abraçar a verdadeira fé, de mergulhar seu coração em Jesus e Dele não se afastar mais!



Por Luan Gabriel


“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática é como um homem sensato, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não desabou, porque estava construída sobre a rocha. Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e ela desabou, e grande foi a sua ruína!” (Mt 7,24-27)





Compartilhe:

Compartilhar



Para comentar faça login,
clicando aqui.

Ou faça seu cadastro,
clicando aqui.