Seja bem vindo

Nenhum usuário logado!

Reflexão - Tempo de mudança
LOGIN
CADASTRO
HOME VOLTAR

Tempo de mudança




Procurai o SENHOR enquanto é possível encontrá-Lo, chamai por Ele, agora que está perto. Que o malvado abandone o mau caminho, que o perverso mude seus planos, cada um se volte para o SENHOR, que vai ter compaixão, retorne para o nosso Deus, imenso no perdoar. Pois os Meus pensamentos não são os vossos pensamentos, e vossos caminhos não são os Meus – oráculo do SENHOR. Pois tanto quanto o céu acima da terra, assim estão os Meus caminhos acima dos vossos e Meus pensamentos distantes dos vossos.

(Is 55,6-9)






Meus amadíssimos irmãos, como estamos sujeitos a nos agarrar naquilo que é passageiro. Temos em nós uma concupiscência para o pecado, consequência do pecado de nossos primeiros pais, Adão e Eva. Nossa carne está propensa ao que é carnal. Porém, não fomos criados para o que é carnal, não fomos feitos para vivermos nessa terra sem um sentido maior. Deus é nosso sentido maior, Nele se encontra toda graça, Nele está a chave para a verdadeira e plena felicidade que tanto tens buscado. E não se esqueça, Deus nos chama a trilhar um caminho com Ele nessa terra, o Céu é consequência do que vivemos nesse mundo, no sentido de que o Céu já deve começar aqui para nós e para vivermos o Céu já aqui, é preciso que nos abandonemos por inteiro em Deus, Naquele que é Senhor de tudo, pois, é Nele e por Ele que viveremos por toda a eternidade! O Céu é o lugar daqueles que aprenderam a adorar a Deus já aqui nessa terra, que aprenderam a viver o amor a Deus acima de tudo e de todos e ao próximo como a si mesmo, tal como nos disse Jesus quando Lhe foi questionado sobre qual era o maior Mandamento:

“Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?” Ele respondeu: “‘Amarás o Senhor, teu Deus, com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todo o teu entendimento!’ Esse é o maior e o primeiro mandamento. Ora, o segundo lhe é semelhante: ‘Amarás teu próximo como a ti mesmo’. Toda a Lei e os Profetas dependem desses dois mandamentos” (Mt 22,36-40).

O tempo é curto irmãos amados, não podemos brincar com a nossa vida, ela é muito preciosa aos olhos de Deus, não podemos desperdiçar o nosso tempo buscando aquilo que nos fere, que fere a nossa alma, que fere o nosso próximo e ainda nos afasta de Deus! Precisamos deixar o Senhor converter o nosso coração de pedra e dar a ele esse sentido novo e verdadeiro para caminharmos nessa terra, seja o tempo que for. Se o nosso coração estiver verdadeiramente em Deus, ainda que os tempos sejam difíceis, encontraremos paz e consolo, encontraremos uma alegria plena mesmo em meio as catástrofes! Não se deixe ser enganado e levado pelas ilusões desse mundo, pois o tempo passa e não volta atrás, faça as escolhas certas, deixe o Senhor iluminar o seu caminho, para que toda escuridão seja dispersa e você possa trilhar por uma direção nova, em direção ao Céu, em direção ao amor pleno e eterno que Deus tem por ti!

Diante do que nos diz a Palavra: "Que o malvado abandone o mau caminho, que o perverso mude seus planos, cada um se volte para o SENHOR, que vai ter compaixão, retorne para o nosso Deus, imenso no perdoar" (Is 55,7), nunca se esqueça de que a misericórdia de Deus é infinita! Não importa os inúmeros pecados que já tenha cometido, o Senhor te perdoará! Mas é preciso fazer sua parte: tenha o arrependimento sincero no seu coração, o desejo de fugir dessas armadilhas que o inimigo de Deus lhe armou e corra para os braços misericordiosos de Deus, deixando-O mudar seus caminhos, deixando-O mudar concretamente sua vida, seu coração!



Por Luan Gabriel


Compartilhe:

Compartilhar



Para comentar faça login,
clicando aqui.

Ou faça seu cadastro,
clicando aqui.