Seja bem vindo

Nenhum usuário logado!

Reflexão - Vigiai!
LOGIN
CADASTRO
HOME VOLTAR

Vigiai!



Ele há de julgar as nações e arguir numerosos povos; estes transformarão suas espadas em arados e suas lanças em foices; não pegarão em armas uns contra os outros e não mais travarão combate. Vinde, todos da casa de Jacó, e deixemo-nos guiar pela luz do Senhor. (Is 2,4s).



Irmãos: Vós sabeis em que tempo estamos, pois já é hora de despertar. Com efeito, agora a salvação está mais perto de nós do que quando abraçamos a fé.

A noite já vai adiantada, o dia vem chegando; despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da luz.

Procedamos honestamente, como em pleno dia; nada de glutonerias e bebedeiras, nem de orgias sexuais e imoralidades, nem de brigas e rivalidades. Pelo contrário, revesti-vos do Senhor Jesus Cristo (Rm 13,11-14a).




Meus amados irmãos, o tema dessa reflexão é sobre a vigilância, mas, que vigilância é essa? É como aquele vigia que trabalha para uma empresa e precisa ficar em alerta, pois, ele não sabe se virá alguém com más intenções, para, por exemplo, roubar aquele lugar! No sentido espiritual é mais ou menos isso, porém, Aquele que virá, não é um ladrão, pelo contrário, até morreu na cruz tal como um ladrão para expiar nossos pecados, mas, Ele é Jesus, nosso Senhor e Salvador!

A Palavra de Deus é muito clara, Jesus voltará, dessa vez em Sua Glória, para estabelecer Seu Reino, com todos os que nele estarão! E como estamos vivendo a vida preciosa que Deus nos deu? O mundo é extremamente barulhento, tentando de todas as formas abafar a voz do Senhor em nosso coração. São tantas as tentações, são tantas as mentiras que tentam arruinar a verdadeira fé em Deus, são tantas as ilusões que nos escravizam! Mas, mesmo diante de tudo isso, não podemos esmorecer diante dos combates e dos obstáculos que são colocados à nossa frente! Precisamos vigiar, estarmos atentos para não sermos golpeados com o pecado que nos destrói e nos cega! O pecado é uma tentativa do inimigo de Deus para nos afastar do Céu, da eterna Glória Divina e nos afundar no mais profundo abismo! Quantas pessoas, infelizmente, vivem fechadas em si mesmas e presas a esse mundo, achando que a vida é somente aqui, vivendo numa profunda ilusão!

Jesus não veio a essa terra à toa, não morreu na cruz e ao terceiro dia ressuscitou, por acaso, mas, para nos dar vida eterna, uma vida inimaginável, abundante, repleta da graça e do amor Divino! Onde não haverá dor, nem violência, nem tragédias, nem enfermidades! Onde seremos um só em Cristo Jesus, nosso eterno Rei!

Deus respeita o nosso livre-arbítrio, logo, a decisão dessa busca contínua pelo Céu é sua, mas, a medida que você entrega seu coração a Deus, tenha a certeza de que o inferno não haverá de te derrotar, pois, aquele que está fixado em Cristo, já é um vencedor! A nossa força vem do Senhor, é Ele Quem derrotou a morte e o mal, na cruz e é Ele Quem combaterá a nosso favor, para que toda tentação que deseja nos levar à morte, seja aniquilada e a nossa vida se encontre Nele, no Seu amor, na Sua Glória!







Compartilhe:

Compartilhar



Para comentar faça login,
clicando aqui.

Ou faça seu cadastro,
clicando aqui.